Contorno facial na vida real – como eu faço

Mais um post sobre contorno facial!

Hoje chegou a vez de tentar mostrar com eu contorno o meu rosto, mas antes recomendo que você entenda como isso funciona, os produtos ideais e muitas dicas pra você fazer essa técnica acontecer na vida real…na sua vida.

Dá um pulo nesse post aqui que eu explico direitinho!

como-funciona-a-maquiagem
Chega de loucura e vamos lá!

Tentei fotografar da melhor maneira possível e acabei carregando um pouco nos produtos pra mostrar melhor o efeito de luz e sombra.

O objetivo de contornar o rosto é harmonizar o seu formato e trazer aquela sensação de emagrecimento:
Escurecendo regiões: esconder a papada, afinar as bochechas / nariz e disfarçar o tamanho da testa.
Clareando regiões: ressaltar as maçãs do rosto, trazer o queixo pra frente e aumentar os lábios de leve.

Contorno é ilusão de óptica, não faz milagres!

A Kim Kardashian consegue ilustrar bem as regiões que ela curte contornar:

4

Eu particularmente só afino as bochechas/papada e ilumino o queixo, mas fiz um pouco mais que o habitual para mostrar os efeitos, ok?!

Aqui temos euzinha sem dignidade:.

Pele limpa / base aplicada.

Claro que a base disfarça minha vermelhidão, olheiras e uniformiza a pele…mas o rosto fica PLANO…sem profundidade que as variações de luz e sombra nos dão, e isso traz uma aparência não saudável.

No esquema abaixo dá pra ter uma ideia dos locais que se deve escurecer e clarear para ganhar profundidade no rosto (aquele esquema da Kim acima também te ajuda):

contorno_desenho

Utilizo um pincel de blush para contornar bochechas e queixo e um pincel de esfumar sombra para contornar o nariz.

Os produtos devem ser concentrados nas regiões, mas sempre bem esfumados, evitando que as pessoas vejam exatamente aonde começa uma cor e termina a outra.

Boca de peixinho ajuda a aparecer o sulco aonde o pó escuro deve ser aplicado.

Você pode apertar as cerdas do pincel para ele ganhar um formato certinho. Venha escurecendo desde a orelha no sentido dos lábios….abaixo do osso da maçã (sempre abaixo e nunca sobre o osso)….só não se aproxime da boca…o objetivo é aprofundar a bochecha! Esfume muito!!!! Eu usei um pó mais escuro que o meu tom de pele e com um fundo frio/acinzentado. O pó escuro na raiz dos cabelos diminui a testa (eu quase não tenho testa, portanto não contorno ali…só encenei pra te mostrar!).

Afinar o nariz implica em escurecer as laterais e iluminar o dorso. Sempre de leve para parecer somente um sombreado (se usar muito produto vai parecer que está sujo!). Na dúvida, volte no desenho acima que mostra as regiões pra lembrar!

Para clarear/iluminar eu usei um corretivo mais claro que meu tom de pele (misturei produtos líquidos e em pó para mostrar que você é quem decide o que funciona melhor!). Centro da testa, abaixo dos olhos, dorso do nariz e queixo. Espalhe com os dedos ou um pincel da sua preferência.

Lembre-se: depois de tanto escurecer e clarear….o resultado ainda deve ser sutil!

Pele limpa / contorno feito.

Sei que o resultado é delicado, mas dá pra notar um rosto mais fino, nariz afinado e pele com acabamento viçoso?! Espero que sim!

Vale ressaltar que o contorno é uma etapa da maquiagem de pele, portanto não existe para aparecer com intensidade e cor no final do processo. Ele embeleza o rosto com sutileza, assim você parece melhor, mas quem te olha não sabe exatamente o porquê.

Pele limpa / contorno / maquiagem pronta

Dicas

  • Contorno é diferente de bronzer. Para contornar o marrom deve ter fundo frio / acinzentado, para bronzear o fundo deve ser quente…portanto cuidado para não contornar o rosto com um produto avermelhado.
  • Pegue leve no brilho ao usar os produtos claros no contorno…prefira pós e cremes opacos e depois passe um iluminador aonde você quiser ganhar mais atenção (nada de parecer a globeleza, afinal muito brilho dá impressão de pele oleosa).
  • Produtos em creme dão um pouco mais de trabalho no contorno pois você tem que “assentar” com um pó no final….os pós são mais práticos, mas tudo depende do seu tipo de pele.
  • Quando contornar as bochechas, deixe pelo menos 2 dedos de distância da sua boca para o pó escuro!
  • Deixo abaixo um esqueminha bem simplificado de como você pode usar e variar o contorno dependendo do seu formato de rosto:

2

  • O blush deve ser aplicado normalmente depois do contorno facial. O blush fica exatamente sobre a maçã do rosto e o contorno estará abaixo…são lugares e tons diferentes!

Agora é começar a treinar, se olhar e escolher o contorno que te favorece!

Você pode deixar dúvidas aqui nos comentários!

Não deixe de me seguir no Instagram @karenrothsaiz e marcar suas fotos com produtos e assuntos vistos aqui com #escolhasdebeleza para eu poder acompanhar!

Beijos e até a próxima!

 

 

6 comentários sobre “Contorno facial na vida real – como eu faço

  1. Adorei o contorno muda muito a cara, fica show..Gostaria de fazer um convite, mês passado lançamos no Brasil uma plataforma para bloggers, esta dividido por grupos é uma forma de ajudar mutuamente uns aos outro e fazer nosso trabalho ficar mais conhecido..Entra e dá uma olhada, será um prazer ter seu blog com a gente..
    bjusss
    http://www.feedhi.com

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário aqui