Embryolisse – Lait-Crème Concentré

Você acha complicado encontrar um creme hidratante facial ideal? Ou ele é gorduroso demais, ou não hidrata o suficiente…

Eu acho que além da procura pela fórmula que “se dê bem” com o nosso rosto, a pele também sofre mudanças durante a vida, estação do ano, período do mês (hormônios). Então nem sempre vamos preferir os mesmos produtos durante a vida.

Minha pele é mista: consigo ter um grande nariz e centro do queixo bem oleosos e áreas laterais no queixo e testa que descascam como se não houvesse amanhã.

Eu já falei sobre um hidratante facial que me surpreendeu muito aqui e continuo gostando bastante dele, mas quando eu soube que ia viajar no ano passado, o creme da Embryolisse foi um dos primeiros produtos que eu tinha certeza que queria trazer pra casa.

1
Contém 75 ml de produto (bastante para um creme facial, não?). Olhem o tamanho da embalagem na minha mão.

Segundo a marca:

É um hidratante nutritivo, multitarefa: prepara a pele para a maquiagem, hidrata profundamente, e remove todos os vestígios de maquiagem. É indicado para todos os tipos de pele. A fórmula não tem sulfatos, parabenos e não é testada em animais. Contém óleos emolientes combinados com cera de abelhas, manteiga de karité, aloe vera e proteínas de soja.


A embalagem é uma bisnaga metálica bem tradicional (lembra aqueles cremes bem antigos, sabe?!). Aliás, esse produto existe desde 1950, portanto é antigo de verdade!

2

Muitas vezes queremos muito um produto e ao conhecê-lo nos decepcionamos. Então eu fui ao encontro do Lait-Crème Concentré com desejo, mas sem me deixar tomar por grandes expectativas. E não é que o bichinho é bom!!

Ao abrir o tubo, vi um creme branquinho, leitoso básico. Cheiro suave, meio floral e bem agradável.

A textura dele me deixou em dúvida. Ele é bem espesso para um creme facial, parece que não vai ser absorvido, ou vai deixar aquela sensação de pele gordurosa, mas me enganei.

Ele é consistente, mas sem ser pesado. Você vê um creme denso nas mãos, mas muito leve ao toque (a textura me surpreendeu muito!).

A sensação é muito gostosa durante a aplicação, pois ele desliza e se espalha facilmente e de repente …a pele já absorveu! Muito louco pois ele passa a impressão de um creme bem oleoso, mas a minha pele suga tudo rapidinho!

O efeito na minha cutis tem sido bem agradável e noto menos descamação nas regiões secas do rosto. Ele hidrata muito a minha pele e essa também é a sensação ao tocar no rosto! Nos dias mais quentes eu reduzo um pouco a quantidade aplicada em zonas oleosas e não percebi a pele grudenta, mas não sei com ele pode se comportar em peles extremamente oleosas porque o bichinho é potente, visse?

xuxa-monange
Não vai fazer a Xuxa e exagerar na dose, amiga!

Tenho usado como hidratante facial após lavar o rosto (antes de maquiar ou após a remoção), mas não testei a função demaquilante que a marca sugere. Tenho outros produtos para essa função por aqui e que são recomendados para a área dos olhos, então não vou desperdiçar meu creminho lindo para isso, né não?! Mas usei o Lait-Crème Concentré como hidratante de cutículas enquanto fazia as unhas e vou te dizer….amei!  A hidratação foi maior do que a maioria  dos creminhos próprios para isso e facilitou também ao empurrar as cutículas (eu não uso alicate).

Eu comprei na City Pharma em Paris (loja conhecida por ter os melhores preços de cosméticos) e aproveitei um pack com 2 unidades por 19 Euros.

5
Me emploguei na City Pharma e trouxe alguns packs com 2 produtos por menos. (não me julguem)

Para comprar no Brasil, só pela internet em sites internacionais (o dólar/euro tá ruim, eu sei), ou pelo site da marca no Brasil aqui (a preços maia doloridos)… mas se você procura um bom hidratante com as características que eu descrevi nessa resenha pode valer a pena.

O site COSME-DE vende ele e outros produtos da marca (em dólar) aqui.

O site STRAWBERRYNET também vende aqui (cuidado pois ultimamente as compras desse site têm sido taxadas pelos nossos Correios).

Encontrei também no mercado livre, mas não posso dizer se os vendedores são confiáveis pois não os conheço. Olhe as qualificações e faça perguntas antes de comprar!

E vocês? Alguma sugestão de creme facial querido para compartilhar?

Beijos e até a próxima!]

publicidade

2 comentários sobre “Embryolisse – Lait-Crème Concentré

Deixe seu comentário aqui

