BB Cream Latika Clareador – FPS44

Ainda procurando um BB cream pra chamar de seu?

Hoje trago um que tem agradado bastante a mulherada e a proposta dele me interessou muito!

3

Segundo a marca:

A fórmula multifuncional do BB Cream Latika hidrata, prepara, aperfeiçoa, controla a oleosidade e protege a pele, deixando-a muito mais bonita. A proteção UVA/UVB ajuda a manter a pele sadia e jovem enquanto o Arbutin atua uniformizando e clareando a pele do rosto. Foi desenvolvido como um produto perfeito para uso diário, pois possui textura leve, cremosa, e permite fácil aplicação, oferecendo ampla cobertura e deixando um acabamento natural e luminoso, excelente para o dia-a-dia.

Fiquei interessada! O produto é nacional, oferece aqueles benefícios básicos dos BB creams e ainda promete clareamento da pele e proteção solar alta.

A embalagem é lindinha, bem feita e ainda tem uma válvula pump. A quantidade obtida em 1 pump já cobre o meu rosto. Quando desejo maior cobertura, utilizo meio pump a mais e reaplico nos pontos desejados.

É fácil dosar o volume que sai da embalagem, pois o pump permite que você aperte aos poucos.

Outra coisa legal da embalagem: ela é lacrada e vai afinando a medida que você usa. O vácuo lá dentro te faz usar o produto até a última gota.

6
Olha o meu ficando fininho (acaba não!)

São 3 cores disponíveis: bege claro (a minha), bege médio e bege escuro. Pouco, né…eu sei…também acho. Vejo muitos produtos por aí e pouca variedade de cores para abranger nosso Brasil de 1000 tons de pele (faltam produtos principalmente para as negras vamos melhorar isso ae, empresas?!).

O produto é um creme leve e consistente, bem carregado de cor. O cheirinho é bem gostoso! Claro que não sei descrever cheiros, mas é algo fresco e agradável (não sinto na pele depois da secagem dp BB cream).

Aplicação

Já disse em outros posts que eu costumo aplicar BB creams com as mãos, afinal eles são cremes para o rosto, só que com cor de base. Esse aqui também pode ser aplicado assim, mas eu curti mais o resultado usando um pincel kabuki para base.

Achei que espalhou melhor, bem rapidinho e sem mãos sujas! Isso não tem regra…eu usei dos dois jeitos e me agradou mais o uso com pincel.

                                  1a  2a

Pele limpa à esquerda e após aplicar o BB cream da Latika à direita.

A cobertura é ótima! Ele neutraliza a vermelhidão da minha pele branquela e a cor ficou perfeita pra mim. Até as olheiras ganharam um disfarce.

Ele seca rápido, mas não espere uma pele matificada. Ele tem acabamento luminoso, então você fica com a pele uniforme e corrigida, mas sem parecer que está de base. Rola um brilho natural, como se fosse a sua pele mesmo, saca?

Quando desejo algo mais fosco, aplico uma camada fina pó sobre ele e pronto.

8
Pele só com o BB Cream – luminosidade e viço sem pesar na cobertura.

Durabilidade

A pele começa a apresentar oleosidade após umas 4 horas de uso, mas tá meio difícil testar durabilidade de produtos no calor infernal que tem feito aqui no litoral de SP. Acho injusto dizer que dura pouco pois meu trabalho é bem intenso, o ambiente é quente e a umidade de Santos não tá pra brincadeira.

Só posso afirmar que ele transfere um pouco ao toque, mas nunca percebi manchas nas roupas ou perda de cobertura da pele por causa disso. Tenho apelado para o pó diariamente na tentativa de fazer tudo durar mais nessa sauna de cidade e acho que ajuda.

Dica extra

Sabe aquelas fotos que você faz de noite e seu rosto parece ter recebido uma camada de farinha de trigo?

10
Leighton Meester também erra, meu bem!

Alguns fatores podem causar isso, como a escolha errada do tom da base…mas um erro grande é o uso de produtos com proteção solar mais alta durante a noite.

Esse assunto merece um post só dele, mas achei legal dar um pitaco aqui pois as vezes gostamos tanto de um produto que achamos que ele serve para todas as ocasiões. Só que não serve!

Olha só o que acontece quando fotografo meu rosto com flash usando esse BB Cream com FPS 44:

7
Búúú! Rosto esbranquiçado e bem diferente do pescoço e colo.

Ele reflete a luz! Então tenha cuidado ao escolher seus produtos, mas também saiba quando usá-los. Produto de pele com FPS não servem para usar de noite…senão você vai parecer uma gueixa nas fotos com flash.

*Se você ainda não sabe como escolher um BB cream, esse post aqui pode te ajudar.

Eu comprei o BB Cream no próprio site da marca (aqui) e paguei RS59,90. Não é barato, mas se pensar que ele entra no lugar de uma base + protetor solar facial FPS 44 vale a pena!

*Quer uma opção mais baratinha? Resenhei o BB cream da L’oréal Paris aqui.

  •  Eles entram em estoque e acabam rápido, portanto não desanime se você encontrar sua cor indisponível no site. Eles costumar repor em alguns dias.
  • Você ainda encontra no site algumas tonalidades do mesmo BB Cream só que com FPS 15. É uma versão mais antiga do produto e não sei se eles estão substituindo pelo novo ou se ambos ficarão à venda.

 

Beijos e até a próxima!

 

publicidade

 

 

 

Anúncios

Um comentário sobre “BB Cream Latika Clareador – FPS44

  1. Pingback: Esmaltes Danielle Noce by Latika Cosméticos – Escolhas de Beleza

Deixe seu comentário aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s