Resenha – Base Studio Fix Fluid – MAC

Hoje vamos de resenha de base!

A Studio Fix Fluid é a minha atual preferida para peles mais festivas e de cobertura mais alta. Gosto do acabamento sequinho sem ser super mate e a duração é mara!

Quer saber mais? Então vem comigo!

Segundo a marca é uma base que alia acabamento mate natural e cobertura média a FPS 15 de amplo espectro contra raios UVA/UVB. Confortável e de longa duração.

São 34 tons (uou!) disponíveis no site da MAC Brasil, divididos em NW (peles em tons rosados) e NC (peles em tons amarelados).

*Neste post aqui eu explico um pouco sobre os tons NC e NW da MAC nas bases e corretivos.

A minha cor é a NW25 e fica exata no meu rosto branquelo que não sabe o que é sol há um bom tempo.

Embalagem

Feita em vidro bem grosso, contendo 30 ml e ao retirar a tampa você encontra uma abertura convencional…sem pump ou qualquer dosador (tudo tem um lado ruim nessa vida).

2
Ponto negativo para a falta de dosador.

Confesso que a retirada do produto não é nada prática…tem que ir virando o frasco no dorso da mão com calma para não cair demais. Usei assim por muito tempo e sobrevivi, mas quando a base vai chegando ao fim fica difícil, né?!

Se você testar, curtir mesmo a base e pretender comprar novamente (meu caso), vale a pena comprar o pump que é vendido separadamente.

Ele se adapta perfeitamente à embalagem. Evita desperdício, mantém tudo mais limpinho durante a maquiagem. Ele abre e fecha (girando conforme a seta na foto acima), evitando que você aperte sem querer. Ainda vem com uma tampinha que trava totalmente o pump pra não ter risco de acidentes mesmo!

A base

O produto é um líquido consistente e bem pigmentado. O cheiro não me agrada (cheiro de maquiagem), mas some do rosto após a aplicação.

6

Aplicação

Vamos ver o que ela faz?

7  9
Pele limpa à esquerda e com uma camada de base à direita.

Gosto de aplicar com um pincel duo fiber para base, pois espalha bem e deixa o acabamento bem natural, apesar de cobrir bem todas as minhas manchinhas e uniformizar o tom da pele (conheça pincéis de base aqui).

Ela fica sequinha, mas não tem aquele efeito super seco/mate. Disfarça uma boa parte das minhas olheiras também. Eu sempre aplico a base primeiro, e depois corrijo com corretivo só o que faltar (economizo corretivo pois preciso usar pouco produto).

O efeito é de pele corrigida sem reboco. Ela se funde bem à pele.

Se você quiser uma cobertura mais alta, rola aplicar mais camadas, só que o acabamento é um pouco mais carregado. Tem dias que aplico mais base em alguns locais para melhorar o efeito e fica bom.

A duração é excelente. Gosto de usar em eventos noturnos e também durante o dia quando preciso que a maquiagem dure muitas horas.

O preço não é aquele mais amigo do mundo…mas não chega a ser uma violência.

Ela custa R$121,00 no site da MAC ou Sephora.

Como não é uma base para uso diário, ela dura bastante, mas eu já consegui acabar com uns 3 frascos. Acho um bom investimento se você quer uma pele bem linda, durável e usar o produto até o fim.

O pump é vendido separadamente e custa R$39,00 (eu paguei menos pois já tenho há um bom tempo). Sempre passo o pump para um novo frasco de base…você só investe uma vez. Compre aqui.

Algumas maquiagens festivas feitas com a Studio Fix Fluid (clica que amplia).

Beijos e até a próxima!

publicidade

 

Deixe seu comentário aqui

