Esmalte efeito gel – Ludurana

Quem de nós não quer esmaltes que durem uma semana nas unhas? Sem lascas, descascados ou perda de brilho.

Eu faço minhas unhas em casa e não tiro as cutículas (por opção)…somente hidrato, empurro e passo cremes redutores…gosto das minhas cutículas com essa aparência e me mantenho longe de alicates. Quanto às unhas, não posso mantê-las muito longas por causa do trabalho, então tento seguir com mãos bonitas, mesmo sem unhas do tamanho que eu gostaria.

Agora a esmaltação…não dura mais de 3 dias. Raramente meu esmalte resiste intacto à um plantão de 12 horas (mãos sendo lavadas o dia todo) + serviços domésticos.

Aí me deparei com este aqui na prateleira de uma loja de cosméticos:

Ele promete efeito e durabilidade gel sem necessitar de cabine para secagem. É 7free (sem: dibutilftalato, formol, tolueno, cobalto, álcool etílico, cânfora e glúten oi? Glúten em esmalte, gente!) portanto as alérgicas podem usar.

Qual é o tamanho do meu ódio quando a unha vermelha lindamente feita, lasca no dia seguinte?

11

Por isso escolhi a cor chamada obra prima, um vermelho puro e cremoso bem bonito.

O preço era semelhante aos esmaltes comuns (paguei R$3,99).

O vidrinho contém 8 ml e o pincel é tradicional (estou acostumada com os novos pincéis mais achatados, mas esmaltei minhas unhas com esse basicão numa boa).

A cor é bem pigmentada. Usei base incolor e 2 camadas do vermelho bapho em cada unha para obter o efeito que gosto. O acabamento é bem brilhante mesmo sem top coat (não passei nada além do esmalte para ver qual é a real, né?!)

Achei que seria difícil de limpar os cantinhos, pois ao passar o palitinho logo após pintar ele não saía tão fácil.

Me enganei. Ele secou rápido e foi mais fácil de limpar do que muito esmalte por aí.

Vamos ao que interessa…durou mais?

Esmaltei minhas unhas numa 3ª feira de noite.

4ª feira fui trabalhar (plantão de 12 horas), cheguei em casa, fiz minhas atividades normalmente e na 5ª feira fotografei:

Algumas pontinhas gastas e lascadas, mas nada muito grotesco. Esperava do fundo do coração  não ter lasca nenhuma, mas achei que resistiu bem.

O brilho fica bem intenso e a minha impressão é que quando o esmalte seca, parece endurecer e aderir mais do que os outros.

Sabe quando você tira o esmalte com a boca e dentes (sei que é errado, mas quem nunca?) e a película sai de uma só vez e inteirinha? Com esse aqui parece que não vai acontecer. A sensação é que se fizer isso ele vai quebrar e sair em pedacinhos, saca?!

Segui usando e na 6ª feira trabalhei novamente. Sábado de manhã (4 dias após a esmaltação) fotografei novamente:

Ê tristeza.

As lascas aumentaram em todas as unhas e os indicadores ficaram condenados, tadinhos.

No indicador da mão direita eu até perdi uma camada de unha junto com o esmalte (se clicar na foto dá pra notar melhor). O brilho continuava lindão, mas a situação deplorável me fez remover o tudo.

Pra falar a verdade eu curti bastante esse esmalte. A cor é linda, cobertura boa, brilho acima da média e é hipoalergênico.

O motivo que me fez comprar foi a promessa de maior durabilidade e isso não rolou. Mas a consistência do esmalte após a secagem me fez achar que realmente ele pode durar mais nas mãos de outras mulheres. Ele seca e endurece mais de verdade! Acredito que possa durar mais em quem possui unhas duras e resistentes.

Não foi dessa vez que encontrei um vermelhinho que chegue aos 7 dias de duração…mas eu compraria outras cores desse aqui pois o acabamento é durinho, o brilho é lindo e o preço é amigo!

Beijos e até a próxima!

publicidade

6 comentários sobre “Esmalte efeito gel – Ludurana

Deixe seu comentário aqui

