Cílios curtos e finos? Conheça o Latisse.

Sempre usamos artifícios para conseguir cílios mais volumosos, longos e pretinhos, certo?

Máscaras de cílios, postiços, curvex, alongamento e permanente de cílios…haja pestanas pra aguentar, mas os resultados traz muita diferença!

A questão hoje é que muitas mulheres não ficam satisfeitas com a aparência dos seus cílios, mesmo usando esses artifícios. Quando temos poucos cílios ou grandes falhas no crescimento, muitos desses produtos não surtem efeito. Não adianta querer alongar cílios muito curtinhos de forma mágica com rímel, certo?

gif

Por isso resolvi falar um pouco de um outro artifício que pode te ajudar. Já ouviu falar no Latisse?

Antes de tudo, deixo claro que vamos falar de um medicamento, portanto seu uso deve ser sob supervisão, indicação e prescrição médica, combinado? (não brinque com a sua saúde só por vaidade…faça tudo de maneira segura!).

Agora senta que a história aqui é longa…

Latisse (bimatoprosta 0,03%)

Esse medicamento foi desenvolvido a partir do efeito de crescimento de cílios que acontecia em pacientes que utilizavam um certo colírio para o tratamento de glaucoma. A partir daí, criaram o Latisse … um produto específico para tratar a hipotricose palpebral (crescimento inadequado ou insuficiente de cílios).

Vamos entender o que ele faz e responder algumas perguntinhas que devem estar brotando por aí?

O que ele faz?

É uma solução de uso tópico (fabricada pela Allergan) que proporciona:

  • Aumento do crescimento dos cílios em comprimento antes que eles atinjam o momento de cair e sejam substituídos por novos pelinhos (cílios mais compridos).
  • Aumenta a espessura dos pelos (cílios mais grossos).
  • Aumenta a pigmentação dos pelos (cílios mais escuros e aparecidos).

Como é o Latisse?

1
Foto extraída do blog (F)utilidades.

Além da solução, a embalagem vem com aplicadores descartáveis para aplicar o líquido na pele aonde estão as raízes dos cílios.

Utilização

O seu dermatologista deve ensinar direitinho como aplicar o Latisse (após a recomendação de uso no seu caso), mas para se ter uma ideia da simplicidade:

3
Foto extraída do blog (F)utilidades.

A aplicação deve ser feita uma vez ao dia. A recomendação é que cada aplicador deve ser utilizado somente uma vez e depois descartado (um aplicador para cada pálpebra).

Os resultados começam a ser notados após cerca de 8 semanas de uso.

Resultados

Se você der uma olhadinha no Google vai encontrar muitos relatos e várias fotos de antes-depois que impressionam.

Eu trouxe algumas fotos do site do próprio Latisse que mostram o antes e após 16 semanas de uso:

antes1depois1


antes2depois2


antes3depois3

Resultados notáveis, não?

Riscos

Existem algumas dúvidas e mitos que cercam o uso do Latisse. Vou falar sobre os mais conhecidos, mas nunca esqueça de tirar todas as dúvidas com seu médico antes de usar!

  • Se o líquido cair em outras áreas do rosto, outros pelos também poderão crescer?
    • Sim! Por isso aplicar com cuidado e limpar os excessos é importante.
  • A pressão dos olhos pode sofrer alterações com o uso?
    • Sim. Pode haver discreta diminuição da pressão intraocular, mas nada significativo e permanente (mais um motivo para acompanhamento médico durante o uso).
  • A pálpebra pode ficar escurecida já que o Latisse escurece os cílios?
    • Sim. Pode causar escurecimento da pele da pálpebra, mas costuma ser reversível se descontinuar o uso. Esse grau de escurecimento também varia de pessoa para pessoa.
  • A cor dos olhos pode mudar?(não seria recomendado parra pessoas de olhos claros).
    • Isso era comum nas pessoas que usavam o colírio (com o mesmo componente) para tratar glaucoma durante muito tempo. Somente se o Latisse for aplicado dentro dos olhos e com frequência é que pode haver escurecimento permanente da íris. Se a aplicação seguir a orientação do fabricante (somente na pele da raiz dos cílios da pálpebra superior) nada deve acontecer.
  • O crescimento dos cílios é permanente?
    • Não. O efeito potencializador só se mantem durante o uso. Após interromper o tratamento, os cílios devem voltar à sua condição inicial durante as próximas semanas ou meses.
  • Posso aplicar Latisse utilizando minhas lentes de contato?
    • Não. recomenda-se retirar as lentes antes e só recolocá-las após (pelo menos) 15 minutos da aplicação.

Minhas considerações

Tenho a sorte de possuir cílios que me agradam somente com o uso dos convencionais máscara e curvex, portanto nunca usei Latisse ou nada semelhante.

Conheço pessoas que usaram, além de conhecer o produto há um bom tempo e já ter pesquisado um pouco sobre ele.

Na minha opinião ele pode ser um belo aliado se você possui problemas sérios com o crescimento dos seus cílios e isso realmente te incomoda muito. Procure seu médico, fale sobre seu incômodo e interesse no produto. O tratamento não é invasivo e você não gasta mais de 5 minutos por dia.

A única ressalva que eu faço é em relação ao formato de crescimento dos pelos…na grande maioria dos casos que vejo, esse crescimento não é muito ordenado, sabe? Os cílios parecem crescer e tomar direções meio bagunçadas, mas acredito que podem ser “penteados” e melhor organizados com máscara de cílios. Mas isso não parece importar muito quando se consegue ter cílios compridos no lugar de falhas e pelos ralos, né?!

Já ouvi falar muito sobre o uso do produto genérico que possui o mesmo princípio ativo. Não posso dizer se funciona da mesma  forma ou se é seguro. Você também encontra muitos relatos no Google sobre isso. O Latisse (original) é fabricado pela Allergan.

Curtiu a ideia?

Visite aqui o site do Latisse para mais informações e fotos de resultados (tudo em inglês).

Aqui você pode acessar a bula completa, mas lembre-se que bulas sempre nos assustam…elas trazem TUDO que pode acontecer. Leia, se informe, mas não pire, ok?!

Ser quiser dar uns truques para melhorar a aparências dos seus cílios usando os métodos mais tradicionais, leia esse post aqui.

Beijos e até a próxima!

Anúncios

4 comentários sobre “Cílios curtos e finos? Conheça o Latisse.

Deixe seu comentário aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s