Produtos favoritos 2015 – Parte 3 – Cabelos

Terminando nossos posts de favoritos 2015, vamos falar de cabelos!

Beyonce
Não basta ter cabelón…tem que cuidar e por pra jogo! cuidado com o pescoço!

Eu testei e usei mutos produtos capilares nesse ano que passou. Muitos deles não me surpreenderam…muitas promessas e poucos efeitos prolongados, sabe? Nada de brilho extra, menos frizz, maciez, hidratação…

O meu critério foi selecionar os produtos que realmente fizeram diferença ao entrarem na minha rotina capilar e mostraram resultados que não saíam após uma lavagem.

Vale a pena dar um pulo lá no Divas que Trabalham (blog da linda Dani, aonde escrevi uns posts no capricho) e ler este post aqui que fala sobre a diferença entre hidratação, nutrição e reconstrução capilar (foi um dos posts mais acessados do blog dela em 2015, então corrre lá!).

Hidratação

 

36

 

Escolhi a duplinha Yamasterol e Bepantol solução.

  • O Yamasterol é um creme leve, neutro (tolera muitas misturas) e possui ingredientes hidratantes na sua fórmula.
  • O Bepantol Solução é aquoso e indicado para hidratação de cabelos e pele.

 

Todas as minhas máscaras capilares de hidratação levavam essa dupla na composição… aí eu variava acrescentando outros componentes (amido de milho, mel, açúcar, café).

Nada de produtos caríssimos, somente hidratações caseiras.

Para conhecer algumas receitas de hidratação, vai neste post aqui!

 


 Nutrição

Fui a rainha da umectação capilar com óleos.

Esse processo foi a minha escolha na hora de nutrir o couro cabeludo (sim, a nutrição é direcionada para essa parte), pois é de lá que vem a oleosidade sadia que envolve nossos cabelos e garante a maleabilidade dos fios.

 

38

 

Variei entre o azeite de oliva extra virgem e o óleo de coco.

O óleo de coco me encantou pois é leve, sem cheiro de fácil remoção durante o banho.

Lembre-se: use somente óleos vegetais puros e prensados a frio para fazer umectação. Nada daqueles óleos cheios de silicones, senão você passará 2016 interirnho me xingando tentando tirar óleo sintético do seu cabelo.

Para saber um pouco mais sobre como fazer umectação capilar e outras variedades de óleos, clica aqui que também fiz post lá no Divas que Trabalham.


Reconstrução

37

Minha duplinha de reconstrução foi Yamasterol com queratina + queratina líquida.

Esse Yamasterol é reconstrutor, tem um cheirinho mais gostoso que o tradicional amarelo e é levemente mais consistente.

A queratina que eu tenho usado é da Kelma e tem embalagem prática com spray (paguei R$8,00 numa perfumaria), mas existem muitas outras por aí que funcionam bem e você não precisa gastar mais do que R$10,00.

Para saber como eu faço a reconstrução, clica aqui que eu descrevi tudo direitinho pra você repetir em casa.


Produtos práticos

39
Muito amor!

Shampoo Seco Batiste e Blow dry your hair faster: dois produtos que facilitaram minha vida capilar em 2015 e continuarão na minha rotina esse ano!

Tem resenha desse shampoo seco aqui.

Ele foi uma mão na roda naqueles dias de cabelos oleosos em que eu precisava sair e não tinha tempo de lavar. Removeu a oleosidade excessiva, deu volume, cheiro gostoso e aparência de cabelinho limpo em instantes. Vale a pena ter em casa para uma emergência.

O Blow dry (olha a intimidade!) foi um grande auxílio para secar mais rápido minha cabeleira (tenho muito cabelo). Ele realmente diminui o tempo de secagem, facilita para pentear e tem proteção térmica (protege contra os males do calor do secador). Tem resenha completa dele aqui.


Espero que tenham gostado da minha seleção de favoritos 2015.

gif_britney
A Neide curtiu e não vai mais raspar a cabeça! miga sua loka!

Se você perdeu os outros posts de melhores do ano, vai dar uma conferida nos favoritos 2015 de cuidados com a pele  e maquiagem.

Beijos e até a próxima!

publicidade

2 comentários sobre “Produtos favoritos 2015 – Parte 3 – Cabelos

Deixe seu comentário aqui

