Produtos favoritos 2015 – Parte 2 – Maquiagem

Seguindo com os favoritos 2015 vamos falar de maquiagem! Senta que o papo é longo, colega!

*Perdeu a primeira parte? Veja os Favoritos 2015 em cuidados com a pele aqui.

Eu selecionei os produtos mais usados por mim e que representam bem o estilo de maquiagem que mais pratiquei no ano que passou.

Não sou a louca da sombra colorida ou do olho super trabalhado em degradês muito loucos…esse foi o ano em que caprichei no combo pele + cílios + batom. Sempre que me maquiava era nisso que eu investia … o resto era bônus e aparecia se eu estava inspirada de acordo com as ocasiões.

Então vamos aos escolhidos!

Base

Usei diversas, mas a minha escolhida já é uma querida há um bom tempo.

11
Studio Fix Fluid – MAC

Ela não é barata, mas vale cada centavo pois uso cada frasco até a última gota (e olha … acho que já foram uns 3 ou 4 desse aí).

Ela é líquida, oferece cobertura incrível e é a minha preferida para fazer a pele em festas. A cobertura vai de leve (usando menos quantidade e espalhando bem) até alta (construindo camadas). Amo usar na cobertura média (no máximo duas camadinhas finas) pois cobre tudo que preciso, uniformiza e ainda assim sem cara de reboco. Não tem resenha completa dela por aqui, mas vou fazer.

Peles feitas com a Studio Fix Fluid (clique nas fotos para aumentá-las):

Quer algo mais leve e baratinho? O melhor BB Cream de 2015 para mim:

Resenha completa desse lindo aqui.


Corretivo

Escolhi dois. Os preços mudam bastante, mas ambos são excelentes escolhas.

14
Pro Longwear – MAC (amor antigo) e Natura Aquarela (descoberta mara e baratinha de 2015).

Resenha completa do Pro Longwear aqui.

Resenha completa do Natura Aquarela aqui.


Sombras

Variei pouco nas cores e vivo basicamente de sombra marrom (pálpebra), bege (abaixo da sobrancelha) e iluminadora (canto interno dos olhos). As únicas variações que usei e abusei em 2015 foram as sombras cremosas de longa duração.

13
Color Tattoo – Maybelline

Sério. Amo isso aqui! Elas são cremosas ao aplicar e depois secam e não saem do lugar até você remover! Tem cores opacas, neutras, brilhantes…uma mais linda que a outra. Não custam muito e você não precisa de mais produtos pra estar pronta…elas fazem tudo!

E tem mais…você também pode usar as Color Tattoo como delineador colorido ou base cremosa e passar outras sombras por cima para durarem horrores.

Cores preferidas: 35-Tough as taupe, 30- Pomegranate punk e 25-Bad to the bronze.


Delineador

Gosto de delineador em gel, líquido…todos…é a prática que te faz acertar no desenho. Para 2015 resolvi citar o delineador em caneta.

Muitas marcas lançaram os seus e a mulherada aderiu, pois a ponta fininha e o formato de lápis ajudam a traçar melhor o contorno dos olhos e deixar o acabamento mais profissa.

Tenho usado bastante essa aqui:

15
Bem pretinha, ponta fina e não borra!

Confesso que tenho menos preguiça de delinear os olhos depois que essa canetinha da Kiko apareceu. Tô quase arrependida de ter comprado só uma. Calma que vai ter resenha (prometo).

11
Sem complicação. Só delineado e “batonzão”.

Sobrancelhas

O único produto que consegui usar esse ano para corrigir minha maldita sobrancelha foi esse lápis duplo da Quem disse, Berenice?

O lado cinzel preenche as falhas com a cor certa para mim e sem ficar forte. O Begete vai bem no arco da sobrancelha para iluminar ou na linha d’água para abrir o olhar. Ambos os lados são macios e esfumam muito bem. É baratinho, fácil de achar e ainda tem outra opção de cor para que tem pelos e peles diferentes da minha.

*Testei um gel para tentar dar um jeito no crescimento delas (post aqui).


Iluminador

Não tenho preferência quanto à marca…a única coisa que procuro num iluminador é que deixe um “glow” na pele sem partículas grandes de glitter (vibe globeleza não funciona).

O brilho tem que parecer que vem de dentro para fora, saca?!

Sigo firme e forte usando o meu amado Duda Molinos.

26

Ele me dá exatamente o efeito que eu gosto. É aparecido, mas sem deixar a cara toda trabalhada no glitter! Fora que a embalagem é gigante e por mais que eu use, ele não parece que vai acabar antes dos meus 90 anos.

27
Esfumado (esquerda) e concentrado (direita).

Lápis coloridos para olhos

Tenho amado dar um toque de cor nas minhas maquiagens neutras usando lápis coloridos.

Você pode usar na linha d’água, delinear os olhos, usar rente aos cílios inferiores, esfumar como sombra…se joga e usa a sua criatividade, mulher!

20

Esses da Quem disse, Berenice? são macios e as cores são muito originais. Você tem que dar um pulinho na loja e experimentar…sério.

Tem preto com brilhos azuis, roxo, berinjela com brilhos rosa, cobre, verde musgo, esmeralda, dourado…

Este slideshow necessita de JavaScript.


Máscara de cílios

Tenho um monte, uso todos os dias e teremos muitas resenhas novas desse item em 2016.

Escolhi duas baratinhas e fácies de encontrar. Ambas dão muito volume.

16
The Colossal (lavável) – Maybelline e SuperSHOCK Max (à prova d’água) – Avon.

Vinte e poucas dilmas cada uma, aplicadores bem grandes e efeito final bem preto e volumoso.

Posso variar o uso de máscaras, mas sempre acabo passando uma camadinha de uma delas junto com as outras.

Tem post cheio de truques para ter cílios lindos aqui.

Quer resenhas de outras máscaras? Tem um lançamento da Dailus aqui.


Lábios

Batons líquidos

2015 ficou marcado pelos batons líquidos de longa duração. Milhares de cores, efeitos e marcas para escolher.

21

Eu usei muitos e ainda continuarei nessa em 2016 (logo mais resenhas por aqui). Tem para todos os gostos e bolsos: opaco, nude, metálico, efeito gloss, tons pastel, vermelhão, baratinho, ultra caro…

Resenhei 3 tipos no blog em 2015:

  • Double Touch – Kiko Milano aqui.
  • Vinheli – Quem disse, Berenice? aqui.
  • Rouge pur couture à lévres – Ives Saint Laurent aqui.

Batons tradicionais

Foi o ano das bocas em tons de roxo, né?! A mulherada resolveu abusar das variações e foi pra rua com o beiço lavanda, roxão, beringela, azulado….

Eu também entrei na onda (mesmo jurando que não ia usar e calei a matraca) e fiz até post comparando primos roxos caros e baratos aqui.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mas não quero falar de uma marca de batom específica aqui. Deixando os roxos de lado, escolhi duas cores que me surpreenderam e ganharam meu coração em 2015.

Sim, são da MAC (tenho alguns batons da marca pois gosto muito da qualidade, acabamentos, durabilidade). Não são baratos, por isso procuro comprar cores que pretendo usar muito!

Existe, cores similares com preço mais amigo por aí? Lógico!

25
Meus eleitos.

O Whirl foi lançado esse ano e a cor me remete aos anos 90. Tenho amado esse marronzinho com toque acinzentado.

 

O Viva Glam 1 é antiguinho (já lançaram muitos viva glam depois desse…) e me apaixonei ao provar na loja. É um vermelho lindo e diferente de todos os outros que eu tenho!

Sempre que eu uso me perguntam o nome….e quando chutam, nunca acertam qual é. Isso porque ele não é tão popular e famosão.


E chega!

Desculpem o tamanho do post, mas aqui a história é no capricho quando falo em escolhas de beleza!

2015 não foi ano de gloss transparente por aqui, meu bem! Teve cor, brilho, e pele boa!

35

Ainda teremos mais um post com favoritos de cabelos para fechar as escolhas de 2015!

Obrigada, beijos e ate a próxima!

publicidade

 

Um comentário sobre “Produtos favoritos 2015 – Parte 2 – Maquiagem

  1. Pingback: Produtos favoritos 2015 – Parte 3 – Cabelos | Escolhas de Beleza

Deixe seu comentário aqui

