Meu estilo de post natalino

Quem me conhece sabe que não sou uma pessoa cheia de fofurices natalinas.

Eu gosto muito dessa época do ano … locais enfeitados, o clima de serenidade que invade as pessoas … mas principalmente por ter a oportunidade de estar com quem gosto, conversar por mais tempo, beber bons drinks e comer coisas que me fazem feliz. Não sou religiosa e o Natal não tem aquele caráter cristão para mim.

A questão é que não me sinto diferente no Natal.

Eu tento ser quem sou o ano todo. 

2

A pior tradição natalina é a hipocrisia.

Isso me incomoda um pouco, pois não curto a ideia de abraçar e desejar coisas boas 24 de dezembro, depois de saber que você tomou decisões que entristeceram os outros nos 364 dias que antecedem o grande Natal.

Saber que tem gente que se sente bem ao fazer os outros sofrerem me faz querer sumir.

11
Que vergonha de gente assim.

 

Sabe o que é Natal de verdade pra mim?

  • Olhar para os seus defeitos e fraquezas diariamente e pensar o que você vai fazer pra que isso não faça você e os outros sofrerem.
  • Não culpar as pessoas pela sua incompetência ou porque o resultado obtido não foi o que você esperava. Sim, a gente erra e não é o fim do mundo, mas que tal assumir e bola pra frente?!
  • Não pregar paz, amor, gratidão, generosidade (sim…porque você é um ser muito evoluído espiritualmente, certo?!) e descer a lenha nos colegas de trabalho e fazer a vida deles um verdadeiro inferno.
  • Seja sincero. Não significa ser grosseiro. Não gosta de como sua vida está? Mude, mas não jogue o seu lixo em ninguém.

 

  • Valorize quem está do seu lado e aguenta seus dias ruins.

 

  • Seja grato a quem te ajuda.
  • Seja grato pela sua saúde e de quem você ama.
5
Essas pessoas trabalham, sorriem e deixam as suas dores em casa pra cuidar das dores dos outros no hospital. 
  • Reconheça que ter sua casa, comida, itens de consumo, tv a cabo, smartphones…é muito mais do que muita gente por aí jamais terá. Você trabalhou para isso, mas que bom que tem a oportunidade de desfrutar desses prazeres.
  • Seja você, não finja … e se melhore…

Para mim é isso que deve ficar sobre o Natal. É isso que eu procuro na minha vida.

Também não sou perfeita, mas me orgulho de ser uma pessoa, esposa, filha, e profissional verdadeira e honesta. Durmo bem de noite.

Eu desejo mais verdade, cortesia, autenticidade e respeito para o nosso Natal e nossas vidas.

Obrigada por estarem aqui no nosso primeiro Natal do Blog e que sejamos mais repletos de nós mesmos em 2016.

 

Beijos!

2 comentários sobre “Meu estilo de post natalino

Deixe seu comentário aqui

