Maquiagens da viagem

Cheguei de viagem há pouco e resolvi falar sobre a minha relação com produtos de beleza durante o período de férias.

*Falei sobre viajar e alguns destinos anteriores aqui.

Apesar de buscar relaxamento, passeios e diversão, também aproveito para me cuidar e sair bem linda nas fotos da viagem (quero ter boas recordações quando olhar a minha carinha!).

16
Não dá pra se apresentar toda horrorosa pra torre, pô!

Eu passei 10 dias em Paris e peguei uma média de 7ºC. Registrei algumas makes usadas e aproveito pra contar quais os cuidados que tive pra tentar manter a dignidade no frio.

Avião

Foram 12 horas de vôo na ida…e mais 12 horas na volta. Eu sofro com o clima dentro do avião (frio e ressecamento), portanto fiz todos os trechos sem um pingo de maquiagem. Conheço pessoas que não saem à rua (ou ao céu #piadinharuim) sem maquiagem e optam por demaquilar o rosto após a decolagem e passar alguma make antes de aterrissar.

1
Cara lavada na conexão em Madrid.

Eu tenho preguiça! Levar lenços demaquilantes e uma necessaire básica só pra isso…eu prefiro o conforto de só me maquiar quando chegar no meu destino.

No avião eu uso:

  • Hidratante facial (embalagens menores que 100ml são permitidas no embarque). Eu escolhi o Fluido Hidratante Multi-level da Becos Milano (resenha completa dele aqui), pois é leve, seca rápido e funciona bem pra mim.
  • Hidratante labial. Aplico centenas de vezes pois o ar condicionado do avião a-ca-ba com a minha boca. Levei o Nivea MED Protection (resenha completa aqui) e ele deu conta do recado no avião e todas as noites antes de dormir.
  • Escova de cabelos + elástico pra evitar a cara de louca e embaraçada no desembarque. Eu levei a minha Tangle Teezer (logo vem resenha dela por aqui).

Meu arsenal salvador no avião.

E só!

Eu odeio viajar de avião…só suporto pois amo ir para outros lugares e essa é a melhor maneira no momento (aguardo a disponibilização do teletransporte…), portanto quero ficar o mais relaxada possível, tentar dormir, ver filmes e passar o tempo sem me preocupar com a pele repuxando e base craquelada.

Um fato extra é que minhas narinas ficam absurdamente secas durante o vôo. Eu procuro ir ao banheiro algumas vezes e dar uma lavada leve no rosto e umedecer bem essa região.

Maquiagens usadas

Eu não fui muito criativa na elaboração da maquiagens usadas, afinal, queria aproveitar para andar, conhecer, desfrutar…sem perder horas elaborando um look que poderia ser detonado na chuva.

Atenção: eu não fotografei as maquiagens para o blog…tentei pegar a fotos feitas na viagem que melhor poderiam mostrar as maquiagens usadas, portanto desculpem…eu poderia ter feito umas fotos diárias…mas nem me liguei nisso entre uma taça de vinho e outra.

Meus objetivos ao decidir o que levar de make na mala foram:

  • Pele que aguentasse o dia todo de rua.
  • Máscara de cílios bapho para manter o melhor olhar sempre.
  • Detalhes de cor que ajudassem a variar a cara sem grande elaboração (batons variados e lápis de olhos coloridos).

Vou deixar as fotos grandonas pra que os detalhes sejam mais facilmente visualizados.

Blush marrom marcado, pálpebras iluminadas (tom pérola) e boca vermelha mate:

2

17

Blush pêssego, lápis roxo metálico na pálpebra inferior e boca ameixa semi mate:

3

19
Foto com filtro mostra as cores mais reais dos produtos.

 

Blush pêssego com shimmer, delineado preto com glitter azul e boca rosa (difícil fotografar a cor real desse batom!) com efeito gloss:

21

 

Bochechas com bronzer mate, olho marrom esfumado leve e boca em tom lavanda de acabamento cremoso:

22

 

Blush pêssego, pálpebra clara e côncavo marrom opaco, delineado preto e boca em marrom mate:

9

 

Blush coral discreto, olho marrom opaco no canto externo e pálpebra inferior e boca roxo vivo e mate:

6

 

Blush coral saúde, pálpebra marrom claro + delineado preto e boca vinho mate (parece marrom, mas era vinho…eu juro!):

1123

 

A minha pele se comportou no frio. Fiz questão de remover muito bem a maquiagem todas as noites e hidratar a pele com creme mais potente! A boca pedia socorro depois de tanto batom mate, mas eu sempre ia dormir com uma dose extra de lip balm.

Em breve vários produtos queridinhos que descobri nessa viagem aparecerão por aqui! Fica de olho!

Curtiram as maquiagens de Paris? Caso queiram saber algum detalhe maior (qual o nome de um certo produto, por exemplo) é só perguntar nos comentários.

Beijos e até a próxima!

 

4 comentários sobre “Maquiagens da viagem

Deixe seu comentário aqui

