Rouge pur couture à lévres – O batom líquido da Ives Saint Laurent

Hoje tem batom riqueza diferentão por aqui!

Eu já havia visto alguns comentários sobre esse batom, mas Ives Saint Laurent não é marca baratinha pra gente cogitar comprar alguma coisa sem ter certeza mais do que super absoluta, né?!

Acabei comprando numa oportunidade que valia a pena (liquidação, óbvio) pra ver qual era a dele.

Segundo a marca: 
Uma nova tecnologia de lábios exclusiva de YSL. A verdadeira revolução dessa década: a aliança entre a longa duração da cor e brilho nunca visto antes. Textura inovadora que proporciona conforto extremo e sensação de leveza. 
Promove conforto sem a textura pesada do batom e o ultra brilho sem a textura pegajosa do gloss. O poder de fixação é excepcional, o brilho é extra sofisticado, resulta em uma cor duradoura e efeito glossy. 
Não contém parabeno.

Resumindo, seria um batom líquido, bem pigmentado, de longa duração e que tem acabamento de gloss não pegajoso. Legal! Vamos ver como esse negócio funciona!

2
Tá…eu comprei 2 cores 🙂

São 39 cores (what?!) disponíveis ….e eu escolhi duas bem diferentes entre si e que pareciam bem belas pela tela do computador. Cada batom contém 6 ml.

A caixinha dourada de papel é rycah e a embalagem acrílica preta de tampa dourada é linda, pesada e muito bem feita. Existe um selo na parte inferior com o número da cor do batom (desculpe a falta da foto, esqueci 🙂 ).

1

A tampa dourada é luxo, poder e sedução ostentação. A parte frontal é transparente e se pode ver a cor/conteúdo da embalagem.

O aplicador é diferentão. Se trata de uma esponjinha, mas num formato único:

                        6   5

Tentei fotografar de frente (ele é plano e num formato de gota)  e depois de lado (curvo para trás e estreito). Ele foi bolado para grudar o produto na face larga do aplicador (que você deslizará sobre os lábios) e depois ainda pode acertar os cantos e contorno com as faces mais estreitas.

O aplicador funciona? Sim. Achei tranquilo dosar a quantidade de produto e espalhar nos lábios. Esse ângulo na esponjinha também ajuda na hora de aplicar.

O cheiro…bem, ele ter cheiro de rosas. Se você gosta, ok, pois o cheiro é bem intenso e não some totalmente depois do batom estar nos lábios. Agora se você não curte e der uma cheirada no aplicador….pode te incomodar. Eu não gosto, mas consigo tolerar e depois de um tempo acho que nem sinto mais.

Cor nº4 – Mauve Pigmente (algo como roxo pigmentado em português)

4No site parecia um vinho puxado para o roxo. Ao vivo é roxinho claro e na foto ficou roxão! Ô batom difícil de fotografar e definir, viu!

Sabe o que é pior? No final das contas ele nem roxo fica! vai entender

Cor nº 9 – Rouge Laque (algo como vermelho laqueado)

3

O nome é perfeito. É um vermelho profundo e o acabamento é de um verniz absurdo. Parece que os lábios estão laqueados mesmo! Tipo a pintura dessa mesa:

12

Vamos às amostras!

7

No meu bracinho branquelo e sob luz natural já deu pra notar que o nº4 é meio translúcido e bem menos pigmentado que o nº9, né?!

Nos lábios o nº4 se mistura à cor natural da minha boca e fica uma cor de….coisa nenhuma! chatiei

8

É algo meio vinho, arroxeado, cor de boca escuro…

Pra mim, se ódio tivesse uma cor, seria essa aí.

Já comprei esse batom há um bom tempo (mais de ano, tá) e apesar de já ter ensaiado usar algumas vezes, nunca saí na rua com ele! Porque não consigo.

Sim, desperdicei meu dinheiro.

O nº9 é outra história!

                             9   10

Na luz natural (esquerda) ele parece meio laranja, mas não é. A foto da direita, com flash, mostra a cor mais real. Vale a pena clicar nessa foto e ainda dar um zoom pra ver como ele fica lindo, uniforme e extremamente envernizado.

Agora vamos às considerações:

  • É fácil de aplicar se você tem alguma experiência com batons líquidos. Se borrar, dá pra consertar 😉
  • Ele não seca por completo. Ele adere e mancha os lábios, mas continua transferindo…e bastante. Leve ele na bolsa se você for sair para comer e beber…vai ter marca dele em taça, guardanapo e talher (cuidado com as roupas). Ele manchou minha língua, pois me esqueci e dei uma passada sobre os lábios (dá pra acreditar? não é piada, juro).
11
Olha meu beijinho suave num papel após uns 15 ou 20 minutos da aplicação.

* Não se esqueça de tirar a embalagem rycah da sua bolsa bem na frente daquela invejosa e retocar com naturalidade. Brincadeira, pô!

  • Eu curti variar um pouco a boca mate. Ele realmente não fica pegajoso em excesso e é confortável de usar. O acabamento é algo que chama a atenção e sempre me perguntam qual o nome do batom.
  • Depois que removi, ainda ganhei lábios sem o ressecamento habitual, aliás, ficam bem macios.
Agora vamos falar de preços.

13

Você encontra o Rouge pur couture à lévres no site da Sephora (aqui) por R$219,00 cada.

Não brigue comigo…esse blog tem que ter de tudo um pouco, certo? Produtos acessíveis, opiniões sinceras (sempre) e produtos que são desejos também!

Eu não paguei esse preço…e nem pagaria, portanto não indico ninguém a comprar.

Comprei há um bom tempo, durante uma liquidação e paguei R$69,00 cada.

Valeu a pena?

Não diz.

Nem por 69 Dilmas! Nem tudo que é caro funciona…pelo menos pra mim. Esse aí deu ruim!

O vermelho eu uso e ainda usarei bastante por aí.

14
Digam oi pro maridão 🙂 

Agora o roxo cor de nada….eu faço um compromisso de tentar usar. Quando rolar, posto lá no Instargam com #escolhasdebeleza  (aliás, trate de me seguir por lá @karenrothsaiz ).

Não esqueça de usar a hashtag acima se postar algo que viu por aqui, assim eu posso ver e curtir também!

Aqui tem outro batom líquido, dessa vez nacional, mate e com preço bem mais amigo!

Beijos e até a próxima!

publicidade

2 comentários sobre “Rouge pur couture à lévres – O batom líquido da Ives Saint Laurent

  1. Pingback: Produtos favoritos 2015 – Parte 2 – Maquiagem | Escolhas de Beleza

  2. Pingback: RESENHA – Batom líquido mate – Quem disse, berenice? – Cor Rosadili – Escolhas de Beleza

Deixe seu comentário aqui

