RESENHA – Corretivo Pro Longwear – MAC

**Perguntei ontem nas minhas redes sociais qual a resenha que deveria aparecer primeiro por aqui….como vocês mandam… vamos de corretivo!

Corretivo é mágico! Eu o vejo como um produto que não deve aparecer como foco ao final da maquiagem (como um batom ou sombra, por exemplo), mas sua presença muda e muito o efeito final do look.

Se usado com sabedoria, pode tirar aquele ar de cansaço, disfarçar imperfeições, olheiras, espinhas, manchinhas.

13

Hoje a resenha é deste famosinho aqui:

1 2

Segundo a marca: é um corretivo fluido leve que oferece cobertura média a total com confortável acabamento mate natural. Fórmula com fidelidade de cor dura até 15 horas. Ajuda a disfarçar e corrigir a aparência de olheiras e despigmentações.

Ele faz parte da linha Pro Longwear, que promete efeito duradouro na pele e conta ainda com base e batons.

A embalagem contém 9 ml de um corretivo líquido e com cheirinho típico de alguns produtos de pele da MAC (que não é maravilhoso, mas some depois da aplicação).

4

O produto é líquido, mas muito carregado de cor. Ao espalhar levemente na mão parece que não vai sumir nunca, né?! Já rola aquele pensamento de efeito carregado, mas lembre-se que este corretivo promete cobertura média à total….então tem que cobrir mesmo!

5

A embalagem não é um sonho….pelo contrário….acho um pesadelo! Ela é de vidro e com um pump totalmente lacrado (não entra um milímetro de ar). Aí temos alguns probleminhas:

  • Se cair no chão…já era. Adivinha quem quebrei quebrou um deste pela metade? Caiu, espatifou…sem chance de salvar nada. 😦 Agora…se eu comprei outro..é porque as notícias sobre ele devem ser boas, certo? Certo.
  • Ele é super lacrado pois sua fórmula seca muito rápido. Como seu efeito é duradouro…secou, já era. Você não espalha mais. 🙂

3

  • O pump. Ah…é a pior parte pra mim. Ao pressionar uma vez, você obtém uma quantidade absurda de produto! Aí ou você aplica tudo e corre o risco de ficar rebocada…ou joga fora o que não for usar e desperdiça…que óóóódio que eu tenho de desperdiçar! Com o tempo você aprende uns macetes para dosar e apertar o pump só um pouquinho…mas até hoje eu erro a mão as vezes.
12
Esquerda: quantidade que uso no meu rosto. Direita: quantidade que sai em 1 pump.

Na luz natural:

6_antes_luz_natural 9_aplicação 11_depois_luz_natural

Esquerda: sem maquiagem e dignidade.

Central: aplicando uma camada com pincel (faço esse triângulo invertido)

Direita: corretivo aplicado e dignidade sendo restaurada.

Na luz artificial:

8_antes_luz_artificial    10_depois_luz_artificial

Esquerda: sem maquiagem.

Direita: corretivo aplicado.


A cobertura é muito boa e o bichinho seca rápido! Imagine que esta é só uma etapa da maquiagem, ou seja, você ainda pode melhorar a cobertura com base, pó….Se você deseja cobrir mais, construa camadas finas de corretivo até atingir o que você quer. A duração é MARA e ele demora umas boas horas para acumular nas linhas de expressão (acontece, mas demora…). Lembre-se que quanto mais produto usar, menos natural será o efeito e mais fácil será de acumular.

Mais uma dica: aplique no rosto e já espalhe! Ele seca rápido, então não tente aplicar no rosto todo e depois espalhar pois vai ser complicado (vai por mim) 😉 .

Estão disponíveis 16 tonalidades no site da MAC, divididas em tons NW e NC.


Por falar nisso…como saber a minha cor na MAC?

NC (Neutral Cool) – peles com fundo frio e amarelado.

NW (Neutral Warm) – peles com fundo quente e rosado.

Como saber? Bem…as vezes sabemos só de olhar…mas o ideal é sempre testar.

DICAS ESPERTAS:
No caso do corretivo, o lance é camuflar e anular a cor das imperfeições, certo? Então escolha uma cor que neutralize, por exemplo, o tom da sua olheira.
Olheiras arroxeadas: escolha tons rosados para neutralizar (NW).
Olheiras Rosadas / avermelhadas: escolha tons amarelados (NC).

No caso da base o lance é se aproximar do tom da pele...aí procure escolher NW se a pele for rosada e NC se for amarelada.

Eu já tive 2 cores: NW25 que eu adorava (rosada e no tom perfeito pra mim que tenho olheiras arroxeadas) e a atual NC30 (mais amarelada e um pouquinho mais escura), que comprei pois a NW25 havia acabado e eu estava numa oportunidade imperdível de comprar (freeshop é amor). Ambas funcionam, mas prefiro a NW25.

O preço no Brasil é R$99,00 (eu sei….também acho caro … mas para mim vale a pena, pois gosto do produto e uso até a última gotinha).

Você encontra no site da MAC aqui e na Sephora aqui.

Clique aqui para saber um pouco sobre os pincéis que eu uso para aplicar corretivo.

Muito caro? Fiquem tranquilas que em breve virão outras resenhas de corretivos ótimos e mais acessíveis 😉

Beijos e até a próxima!

publicidade

3 comentários sobre “RESENHA – Corretivo Pro Longwear – MAC

  1. Pingback: RESENHA – Corretivo Facial Natura Aquarela | Escolhas de Beleza

  2. Pingback: Produtos favoritos 2015 – Parte 2 – Maquiagem | Escolhas de Beleza

  3. Pingback: Resenha – Base Studio Fix Fluid – MAC – Escolhas de Beleza

Deixe seu comentário aqui

