RESENHA – BB Cream L’oréal Paris

Olá! 🙂

Hoje vamos de resenha de BB cream!

Fiz um post aqui com algumas dicas pra você escolher um BB Cream!

Tenho esse produto há um bom tempo e hoje vou contar o que acho dele.

Segundo a marca:

Enriquecido com pigmentos minerais, o BB Cream de L’Oréal Paris minimiza a aparência dos poros de forma eficaz, corrigindo imediatamente as imperfeições da pele. Sua agradável textura de rápida absorção e um leve toque de cor deixa a pele radiante e uniforme, com acabamento natural. Além disso, o bb cream L'Óreal contém filtro FPS20 que protege a pele contra raios UV.

Bora ver o bendito?

6

Pronto, tá aí! Embalagem básica contendo  …. espera …  cadê a informação de quanto produto vem aí? Eu olhei, olhei, procurei por todo canto e….não achei!

Aí pensei...”pode ser que estivesse escrito na caixa, mas como eu já utilizo há uns bons meses, a caixinha já se foi. Bora procurar uma foto da caixinha no amigo Google?”.

9

Bingo! A caixinha dele é mais completa. Achei a foto acima aqui e lá aparece o conteúdo de 50ml, mais informações e a composição (não está na foto, mas ela está na caixa).

Agora convenhamos … a embalagem que a consumidora manipula diariamente é bem pobre de informações…acho ruim isso aê.

Vamos olhar o verso do tubo:

10

Você acham que estou sendo excessivamente chata? Não diz NADA!

Não estou preocupada com a legislação neste momento (o produto está devidamente regulamentado para a comercialização), mas com o acesso da consumidora às informações básicas do produto quando ela quiser, oras! Se eu quiser pegar meu BB Cream agora e saber:

  • A composição do meu produto?
11
Não diz.
  • Conteúdo da embalagem (volume)?
Não diz.
Não diz.
  • Proteção solar? (só diz que não é um protetor…mas na verdade ele tem FPS 20, caramba! Não é um fator super alto, mas vale a pena mencionar, certo?!).

Desculpem….não gosto da embalagem.

E sabe o que me chateia mais?

É que tem uma embalagem incompleta…para um produto bom!

Vamos em frente…

7  8

O produto é pouco consistente (um líquido grosso, eu diria) e bem carregado de cor. O cheiro é bem mais ou menos…cheiro de maquiagem, mas não sinto depois de espalhar pelo rosto.

Ele possui 3 tonalidades disponíveis: Clara, média e escura. Acho pouca variedade para o nosso Brasil de mil tons de pele…

Eu comprei a cor clara:

                                1 (2)  2 (2)  4 (2)

Da esquerda para a direita: pele limpa, BB aplicado e maquiagem completa.

A cor é um pouco amarelada, mas deu certo pra mim pois neutralizou o vermelho da minha pele.

A cobertura é bem boa! Achei acima da média, quando comparada aos outros BBs que já testei. Escondeu minhas manchinhas e camuflou uma boa parte das olheiras. Não precisei de muito produto para cobrir o rosto todo. Ele rendeu legal, é absorvido rapidamente e fácil de espalhar.

Já apliquei com os dedos e com pincel….prefiro as mãos! O produto se funde melhor à pele (só não se esqueça de espalhar bem para não ficar com o rosto manchado!).

O acabamento é sequinho e mate (textura oil-free). A cobertura se mantém por umas boas horas, mas não garante pele sem brilho o dia todo. Usando no meu trabalho, noto a pele brilhando após umas 3 a 4 horas (nariz e queixo). Moro na praia, portanto o calor e a umidade não colaboram muito…sempre acabo usando um pó por cima para ajudar a prolongar o efeito.

20150918_164926
Pele vencida após uma 5 ou 6 horas de uso sem pó por cima (dá pra fritar um pastel na testa, nariz e queixo).

Você encontra ele nas farmácias, lojas de cosméticos e nos sites dos grandes magazines. O preço é por volta de R$25,00 a R$30,00.

Apesar da embalagem tosca com poucas informações, o produto merece sua atenção! Promete cuidar da sua pele, oferece cobertura leve à média, acabamento sequinho para as oleosas….por 30 Dilmas? Acho digno substituir a sua base de todo dia se você topar uma cobertura natural!

Se eu compraria de novo? Acho este BB um dos melhores que você vai encontrar por um preço acessível! Até compraria novamente, mas sou daquelas que curte testar coisas novas sempre, né?!

E você, já testou? Me conta a sua opinião 🙂

Beijos e até a próxima

publicidade

2 comentários sobre “RESENHA – BB Cream L’oréal Paris

  1. Pingback: Produtos favoritos 2015 – Parte 2 – Maquiagem | Escolhas de Beleza

  2. Pingback: BB Cream Latika Clareador – FPS44 – Escolhas de Beleza

Deixe seu comentário aqui

