Respondendo a Tag: “Poque criei um blog” – Uma reflexão.

Fui convidada pelo Blog Divas que Trabalham da minha linda amiga Dani a oriental mais linda para responder uma tag.

Não conhece o blog da Dani? tá perdendo tempo dá um pulo lá clicando aqui.

Não sou leitora ou escritora assídua de tags, mas gostei do tema desta e achei que valia a pena explorar o assunto! Então a minha resposta será uma reflexão, pode ser?

Chama-se “Porque criei um blog” e as regras são:

  1. Faça um post explicando porque você começou a blogar e dê algumas dicas;
  2. Nomeie blogs de seus colegas blogueiros;
  3. Comente nos blogs deles para que saibam que foram nomeados.

O Escolhas de Beleza nasceu de vontades.

Sou uma enfermeira de 30 anos e adoro a profissão que escolhi. Mas somos tanta coisa, não é?

Já falei um pouco sobre mim no perfil do blog – clique aqui par ler.

Quando completei 30 anos, fiz um post bem caprichado e recheado de fotos e verdades sobre quem sou, meus anseios e amores – clique aqui para ler.

Não consigo pensar em viver apenas para:

acordar – comer – trabalhar –  voltar para casa.

Notei que ao cuidar de mim e utilizar ferramentas que me deixavam mais bonita, comecei a me amar mais. Parece manjado, eu sei! Mas não é porque fico mais bonita de batom vermelho ou com sombra dourada… ao me olhar no espelho, aplicar um creme no rosto, fazer as unhas, escovar meus cabelos com calma…me peguei olhando lá pra dentro. Pensando sobre as minhas escolhas de vida, sobre as atitudes que tomei durante o meu dia, revivendo momentos e apreciando mais aquilo que eu sou. Esse amor próprio não é narcisista, é orgulho do meu caminho.

Não vejo vaidade em postar fotos sem maquiagem para mostrar a diferença de cobertura de uma base, por exemplo.

Na internet.

Para pessoas que você nunca viu e possivelmente nunca verá fisicamente.

Ou seja, o blog não está aqui para me enaltecer.
eu_touca
#realidades

Produtos de beleza não são uma forma de se modificar, enganar as pessoas ou fazer simplesmente você gastar dinheiro (eles podem ser tudo isso, mas você é quem escolhe o que eles serão na sua vida). Eles podem fazer você se olhar mais, amar mais e repensar seus momentos.

1
Esta  foto de capa do blog me traz sem um pingo de maquiagem, reparou?

Dá pra fazer um belo exame de consciência enquanto pintamos as unhas, não?!

  • Recriar aquele diálogo que você teve mais cedo…só que agora com respostas menos impulsivas. Será que mudaria o desfecho?
  •  Refletir e tomar decisões com a calma que uma máscara capilar traz. Esfrie a cabeça e pense fora da caixa.
  • Fechar os olhos e se refazer durante os 10 minutinhos de serenidade com uma máscara facial.

Posso parecer superficial….mas me desculpem, pois essa é a minha terapia.

Eu adoro cosméticos….e odeio descobrir que comprei errado simplesmente porque agi por impulso.

Aí entra o blog!

Adoro descobrir que alguém já testou um produto antes de mim. Esse alguém mostra a cor dele na pele, explica o cheiro, a textura e sua duração. De repente, tenho informações sobre o preço dele em diferentes lugares e uma lista de outros semelhantes que podem funcionar melhor, gastando menos! Aí decido se quero ou não gastar meu dinheiro com isso…tudo em uma busca rápida na internet. Se esse conteúdo estiver escrito de uma forma clara, divertida e recheada de fotos então…eu quero fazer isso!

Achei que a minha paixão por escrever, por cosméticos e por ver todo mundo se gostando mais…poderia preencher um espaço por aqui…em mim. E que eu poderia fazer isso a partir da minha casa, nos meus momentos de folga.

É isso que o blog faz hoje.

  • Me lota de sorrisos quando vejo alguma foto sua, leitora… linda e dizendo que adorou uma dica vista por aqui.
  • Me enche de vontade de prosseguir quando vejo uma discussão saudável e troca de opiniões que um post meu gerou.

                     print2    print1

Sigo me esforçando, pra levar aquilo que gosto e dividindo o que experienciei…torcendo pra você dividir com outras pessoas também. Quanto mais gente opinando e dividindo sua experiências…..mais motivos o Escolhas de Beleza tem para existir.

print3
Valeu, manhê!

Não vou chamar ninguém pra responder a Tag (muitos dos meu indicados já responderam 😦 ) vou aproveitar pra te mostrar alguns blog que eu adoro ler, ok?

Dona Ana Costa – blog da amiga Paty Alves que traz muita informação sobre variedades e o que acontece de mais atual na Baixada Santista (também já dei o ar da minha graça por lá umas vezes 🙂 )

2Beauty – Marina Smith é uma gaúcha apaixonada por maquiagem, mas que também divide outras coisas que a fazem feliz (entenda por bebidinhas, comilança,  viagens, séries de tv/internet e emagrecimento).

Coisas de diva – 3 amigas curitibanas que testam cosméticos, escrevem reflexões sobre o mundo feminino e ainda dividem dicas sobre, cabelos, restaurantes, viagens e muito mais.

Espero que gostem e sempre voltem!

print4
                     Obrigada pelo apoio e por me deixar saber sua opinião!

Beijos e até a próxima 🙂

2 comentários sobre “Respondendo a Tag: “Poque criei um blog” – Uma reflexão.

Deixe seu comentário aqui

