RESENHA – Base líquida TimeWise acabamento matte – Mary Kay

Essa base é queridinha entre as mulheres de pele oleosa. Sempre ouvi que tinha acabamento sequinho, boa cobertura e efeito durável….tudo que eu gosto! Ela faz parte da linha Timewise, é indicada para pele mista à oleosa, sensível e não possui óleo na sua composição.

Segundo a marca: "Proporciona efeito mate e ajuda a controlar a oleosidade. Formulada por uma mistura de peptídeos e vitamina E que ajudam a proteger a pele contra os danos causados pelo estresse. Reduz visivelmente a aparência de linhas finas, rugas e imperfeições".

                          1    2

A embalagem de bisnaga contém 29 ml e custa custa R$59,90. Você compra através das consultoras de Beleza da Mary Kay.

A minha cor é Beige 2 e ainda existem outras 16 tonalidades a escolher (boa variedade, não?!).

                           3 10

A tampa é de rosca e fecha sem vazar, mas a aplicação é mais melequenta por causa desse tipo de bisnaga. Sempre rola uma sujeira ao redor do orifício de saída do produto e eu tenho sérias dificuldades em colocar a tampa e rosqueá-la de primeira. Desculpem se essa dificuldade for só minha, mas a tampa já caiu várias vezes da minha mão ao tentar fechar o tubo de base, como se o encaixe da rosca fosse muito exato.

O cheiro não é bom. Mas também não é péssimo. É cheiro de maquiagem, sabe? Após a aplicação ele não permanece no rosto.


Vamos ver ela no rosto?

                                         4 (2)  5 (2)

                         Pele limpa e depois de 1 camada de base aplicada.

O produto desliza pelo rosto e se espalha tranquilamente, mas seca rápido, portanto faça uma área de cada vez. Não aplique a base na face toda para depois espalhar… ela realmente seca rápido!! Eu faço a testa, depois metade da face, depois a outra metade e aí vou para queixo e colo…senão ela seca!

A cobertura é muito boa. Disfarçou manchinhas, áreas de vermelhidão e uma boa parte das minhas olheiras. O toque é bem seco e mate. A minha pele não é totalmente oleosa (somente em algumas áreas), mas tenho a impressão que ela deve segurar legal a oleosidade nesse tipo de pele, pois adere muito rápido e intensamente ao rosto. Ela transfere um pouco, mas nada absurdo.

O negócio é o seguinte….pra mim essa base não rolou 😦

Tentei usar muitas vezes. Dias quentes, frios, com primer, em maior e menor quantidade….não rolou! Fiquei chateada, pois imaginei que ela pudesse substituir bases bem mais caras que compramos para usar em eventos noturnos…mas sem chance pra mim.

Ela tem diversas vantagens como descrevi acima, mas tem uma coisa que não consegui ajustar na minha pele: O ACABAMENTO.

Ela parece que NÃO PENETRA DE MANEIRA UNIFORME na minha pele!

Sabe quando você passa um produto e ele seca tanto que entra em cada poro e linha do seu rosto?

Parece que eu tenho a pele mais seca e cheia de defeitos do mundo quando uso essa base! Fica acumulada e sem acabamento ao redor do nariz e na área dos olhos. Parece o chão do Saara 😦

Tentei fotografar…

depois3 Depois7 (2)

Dá pra perceber? Clique nas fotos e dê uma olhada com calma pois elas ampliam.

Acreditem, não é exagero ou perfeccionismo. O efeito é muito feio e ao vivo é pior. De longe não se nota e a cobertura é um ponto muito bom desse produto, mas se alguém vier conversar comigo…nem precisa estar muito perto para notar o efeito “estou maquiada e com uma pele bem mal feita”. Muito acúmulo e ressecamento!

Na segunda foto, mudei a iluminação para mostrar melhor as áreas problemáticas (principalmente no nariz).

Pensei em 2 hipóteses para o problema:

  1. A minha base está com algum problema: ela pode ter sofrido algum tipo de avaria e estar fora do padrão, pois nunca vi ninguém reclamar dessa base assim 😦 A validade está ok (fevereiro de 2018). E a coragem de comprar outra (R$59,90 não nasce em árvore) pra ver se era defeito?
  2. Não é o produto ideal para minha pele: tenho áreas oleosas no rosto, mas esta base é pra quem tem a pele realmente oleosa, portanto ficou ressecada demais em mim. Na embalagem diz pele mista à oleosa….eu só posso discordar, né?!

Ainda vou tentar outros usos para ela. Talvez ela funcione como corretivo no verão (estarei mais bronzeada como se fosse possível me bronzear sem torrar , e o tempo bem quente pode ser amigo dessa textura seca). Vou misturar a base num hidratante de rosto e ver se melhoro o acabamento, mesmo perdendo um pouco de poder na cobertura.

Se algo novo surgir, ou descobrir um uso melhor para ela, volto aqui pra contar, combinado?

Acredito que as meninas de pele oleosa podem gostar, mas teste no seu rosto e observe se o acabamento fica legal antes de comprar, ok?!

Em breve outros produtos da Mary Kay aparecerão por aqui. Tenho alguns e adoro, mas por enquanto a base Timewise – acabamento matte  não rolou pra mim 😦

Se divirta pelo site da marca aqui e encontre a consultora mais perto de você.

Conta pra mim o que você acha dela…quem sabe alguma dica me ajude a usá-la de um  jeito melhor!

Beijos e até a próxima!

publicidade

6 comentários sobre “RESENHA – Base líquida TimeWise acabamento matte – Mary Kay

  1. Iara

    Gosto muito dessa base mas tb percebi que elas se alojam nas linhas de expressão por isso uso o bb da boticario junto antes da maquiagem ai fica show e muito dificil escolher uma boa base,
    Principalmente pra mim que tenho algumas alergias.
    Acompanhando sempre ás novidades 😘

    Curtido por 1 pessoa

  2. Marisa

    Sabe que já ocorreu isso comigo com outras bases que todos adoram! Uma foi a Nude magic e a infalible, ambas da loreal, e e com a Make B do boticario. Cheguei a pensar que minha pele é que tinha alguma característica que não se dava bem com bases, mas acertei com a ColorStay dry skin.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário aqui

