RESENHA – Batom Double Touch – Kiko Milano

Vamos falar de coisa boa? top term? tekpix?

Na minha última viagem internacional, tentei trazer alguns itens diferentes, ou que pelo menos não vemos muito por aqui. Eu fui para a Itália, portanto era óbvio que queria trazer tudo de interessante que eu achasse nas lojas da Kiko Milano, marca de maquiagem local que já se expandiu pela Europa e mais além.

Retrato da loucura em frente à loja da Kiko em Milão.
Retrato da loucura em frente à loja da Kiko em Milão.

Este batom já fazia parte dos meus planos depois que eu vi este post da Lu Ferreira. Adoro boca colorida com produtos duradouros, e esse batom promete as duas coisas.

O Double Touch lipstick é um batom líquido que seca após a aplicação e promete duração de 10 horas. Sem borrar ou escorrer! Fórmula hipoalergênica e sem parabenos.

7

Ele possui uma embalagem dupla e numerada (1 e 2), para mostrar a ordem que se deve aplicar as camadas:

  • Lado 1: base colorida com aplicador de esponjinha (estilo gloss). É consistente e bem carregado de cor. Deve ser aplicado sobre os lábios secos e com cuidado, pois não pode ser removido com facilidade depois de seco.

2

  • lado 2: brilho incolor com pincel de cerdas macias. Aplica-se sobre a base colorida depois que estiver seca. Além de dar brilho, garante conforto, pois o lado 1 é bem seco e gruda nos lábios.

3

Eu trouxe 4 cores (possui 16 no total):

1

Da esquerda para a direita: 113-Black Cherry, 115-Rhododendron Pink, 111-Fire Red e 102-Pink Mauve.

Amostras na pele sem o gloss, e depois com o gloss na metade inferior de cada cor (clique nas fotos para ver de perto!):

4 5_gloss

Eu curti muito esse batom! As cores são lindas, intensas e a duração é maior, se compararmos com outros batons líquidos desse estilo.

Não sou muito fã de gloss, mas este não fica extremamente pegajoso e não escorre. Eu passo somente uma camada fina para garantir o conforto nos lábios, e depois que o excesso do brilho vai embora, o conforto e a cor intensa da base ficam!

Fotografei cada cor nos lábios com e sem o gloss (as cores não ficaram muito fiéis, pois a luz não estava ajudando, mas nas fotos acima estão bem próximas da realidade). Apliquei só para mostrar por aqui, portanto relevem a falta de acabamento nos contornos (ao final, minha boca já estava quase morta de tanto passar e remover batom de alta fixação socorro).

Vamos ver?

102-Pink Mauve: Nude com fundo coral e discreto. O nome não condiz, mas a cor é linda!

102-1 102-2

115-Rhododendron Pink: Rosa com fundo azulado, bem mais intenso e escuro que na foto. É o meu predileto!

115-1 115-2

8

Essa foto que postei no meu Instagram (segue lá @karenrothsaiz) mostra melhor a cor real (Amora e suas barbas me desprezam ao fundo)

111-Fire Red: Vermelho puro. Na foto parece mais alaranjado, mas não é. Intenso, profundo e clássico (Liindoooo!).

111-1 111-2 

113-Black Cherry: Cor de vinho com toques de marrom e roxo. É o único que dá trabalho para aplicar. Ele mancha bastante e não fica uniforme na primeira camada. Tem que aplicar uma segunda mão de cor para cobrir as falhas. 

113-1 113-2

Não sei dizer se ele consegue manter sua dignidade após 10 horas de uso em todas as pessoas. Eu encontro dificuldades com batons líquidos que secam, pois o centro dos lábios logo teima em perder a cor e eu odeio sair de casa e ficar reaplicando batom (uma vez ainda vai, mas reaplicar mais do que isso não dá!).

Este batom dura horrores na minha boca! A cor rosa resistiu bravamente a 2 pratos gigantes de uma feijoada e só perdeu um pouquinho da cor no centro dos lábios (bravo!!).

O problema é encontrá-lo para vender por aqui. O site da Kiko não entrega no Brasil, mas vendedores particulares costumam disponibilizar algumas cores, além de outros produtos da marca (tente no google, mercado livre e lojinhas online, mas tenha certeza que é confiável, hein!). Se você tem algum amigo que vai para a Europa (Itália, França, Inglaterra, Portugal) vale a pena pedir uma encomendinha suave :). Eu paguei 6,90 euros em cada um.

Talvez nossa espera acabe, pois desde o começo desse ano anda circulando a notícia de que a marca estaria planejando abrir loja por terras brazucas ainda em 2015 (leia aqui). Mas já chegou setembro e nada 😦

Não desanima! Em breve tem post com mais batons desse estilo e nacionais para você botar esse bocão pra jogo!

Beijos

 publicidade

6 comentários sobre “RESENHA – Batom Double Touch – Kiko Milano

  1. Pingback: RESENHA – Batom líquido mate – Quem disse, berenice? – Cor Vinheli | Escolhas de Beleza

  2. Pingback: Produtos favoritos 2015 – Parte 2 – Maquiagem | Escolhas de Beleza

  3. Pingback: Lançamento – batons líquidos mate da Mac – Escolhas de Beleza

  4. Pingback: RESENHA – Batom líquido mate – Quem disse, berenice? – Cor Rosadili – Escolhas de Beleza

Deixe seu comentário aqui

