LENÇOS DEMAQUILANTES FUNCIONAM?

Eles oferecem praticidade para a remoção da maquiagem: você chega cansada em casa, abre a embalagem, pega um lencinho e tira a maquiagem inteirinha do seu rosto. Várias marcas investiram neste tipo de produto e eu conheço algumas. Gosto bastante da praticidade dos lencinhos e não deixo faltar por aqui, mas será que agem com a mesma eficácia de um demaquilante comum? E todas as marcas funcionam?

Eu testei 3 delas, vem ver!

  • Impala lenços de limpeza facial (entre 8 e 10 reais com 25 lenços)
  • Valentina Stenago make-up (paguei 1 euro com 25 lenços)
  • Nivea 3 em 1 lenços de limpeza demaquilantes (entre 25 e 30 reais com 25 lenços)

Nivea 3 em 1 lenços de limpeza demaquilantes

4

A marca diz “que é enriquecido com vitamina E, B5 e Hydra QI. Limpa completamente, removendo as impurezas e resíduos de poluição, inclusive maquiagem à prova d’água. Para uma pele limpa e bem cuidada”. 3 em 1: limpa, revitaliza e hidrata.

Achei que remove bem a maquiagem da pele, mas deixa resíduos de máscara de cílios na área dos olhos. Não rola esfregar essa região com muita força senão pode machucar, portanto acabo apelando para uma boa lavagem do rosto com sabonete para finalizar a remoção. O cheirinho é agradável e os lenços são bem úmidos. Hidratação não notei, mas também não ressecou minha pele.

Meu objetivo era testar todas as marcas na pele e comparar o seu poder de limpeza, mas….deixei de lado meus lencinhos da Nivea por um tempo para testar outros produtos e…

5

Olha que beleza a tampa da embalagem! Era para se manter fechada e preservar a umidade e limpeza dos lenços, mas…

Resultado:

6_nivea

A cola da embalagem foi embora e os lenços restantes secaram! Pelo menos uns 5 lenços que restaram na embalagem estavam completamente secos! Só sobrou o cheiro do produto que umidecia os lenços. Paguei quase 30 dilmas em 25 lenços e só consegui usar 20 deles. Definitivamente não dá, né?  

Valentina Stenago make-up

Essa compra foi na sorte. Eu estava de férias em dezembro de 2014 e fui fuçar numa lojinha de “tudo por 1 Euro” em Florença e encontrei um monte de tipos de lencinhos umedecidos desta marca Stenago (nunca ouvi falar). Comprei um pacote deste que prometia ser demaquilante, fui para o hotel e testei (eficácia na remoção da make, reações na minha pele, cheiro). No dia seguinte voltei e comprei mais 5 pacotes pra trazer 🙂

3 9_valentina

Na embalagem diz ser dermatologicamente testado, para todos os tipos de pele e possuir proteína do leite em sua composição.

A embalagem é similar às demais que encontramos por aqui, também abre e fecha com aquele sistema adesivo traumatizante. Como tive uma experiência anterior ruim, fui mais cuidadosa com esta embalagem, sempre me certificando se estava bem fechada e sem umidade no local aonde deveria ficar colada. Achei a qualidade um pouco superior, mas também me dediquei mais a não perder lencinhos.

 Achei o lencinho um pouco mais macio e úmido que o da Nivea e o cheirinho é tão agradável quanto das demais marcas nacionais.

Pesquisei um pouco sobre a marca aqui e descobri que eles efetuam vendas online e entregam no Brasil. Tem uma variedade grande de lenços e quantidades em cada embalagem (esfoliantes faciais, íntimos, para bebês, para cães, antibacterianos). O frete não é muito amigo (cerca de 15 euros…ouch!), o euro está bem caro, mas pode valer a pena se você comprar uma boa quantidade e dividir com algum amiga que queira se aventurar. Eu fiz estoque e como vario bastante o uso de produtos, eles ainda devem durar um bom tempo.

A remoção da maquiagem é eficaz e sobra muito pouco resíduo na área dos olhos (bateu o lenço da Nivea).

Impala lenços de limpeza facial

Uma grata surpresa! Comprei na pressa da fila de uma loja de cosméticos, por curiosidade “bloguística” e fui bem feliz. Não lembro exatamente o preço, mas não foi mais de 9 dilmas e te digo: se você quer testar um lencinho demaquilante bom e barato, vai nesse aqui!

1 2_impala

A embalagem diz conter extrato de aloe vera e ginseng. Cheiroso e o mais úmido dos três que testei. A umidade intensa ficou preservada até o último lencinho. Remove a make sem esforço e deixa poucos resíduos nos olhos também.

Lencinhos em ação

Resolvi testar os dois lencinhos restantes (Impala e Stenago) na remoção de maquiagem mais pesada, já que tenho boas experiências na remoção da make de todo o dia.

8 7

Escolhi os meus 2 itens que mais dão trabalho para remover: Máscara The Falsies Flared da Maybelline (versão à prova d’água) e batom líquido Double Touch – 10 horas de fixação da KIKO e deixei secar bem na pele.

Removi a metade inferior dos produtos aplicados:

10

O lenço gringo se saiu melhor! Fiquei surpresa, pois não percebo essa superioridade na pele do rosto. O Valentina me surpreendeu ao remover toda a máscara e tirar muito do batom (eu costumo usar um demaquilante bifásico pois ele é realmente muito difícil de tirar). O batom da Kiko humilhou o lenço da Impala e as sobras de máscara já eram esperadas, né?

Abaixo, passei os lenços nas amostras inteiras (não esfreguei muito, pois é para simular como faria o rosto), e o lenço gringo realmente removeu mais e melhor:

11

Ainda assim, adoro este da Impala. Acho uma excelente opção nacional e com precinho ótimo! Remove a minha maquiagem de todo dia sem esforço!

Se você é cuidadosa com a sua pele, talvez a remoção só com os lenços não te satisfaça. Eu sempre lavo meu rosto após o uso dos lenços, pois sinto a necessidade de remover os restinhos dos produtos que ainda ficaram por ali.

Num dia de pressa, sono/cansaço excessivo ou preguiça alcoólica pós festa (abafa), acho que é válido usar só o lenço, pois é melhor que não demaquilar antes de dormir!

E você, já testou algum lencinho demaquilante? Conta pra mim nos comentários! Tem diversas outras marcas por aí, e se eu testar alguma diferente volto pra contar, ok?!

Beijos!!

 publicidade

3 comentários sobre “LENÇOS DEMAQUILANTES FUNCIONAM?

  1. Esses lencinhos são surpresas mesmo. Me decepcionei com esse da Nivea, eu amo a marca mas…Os da Ruby Rose são meus favoritos por enquanto, quero testar outros. O da Alchemia quase não tem umidade, para maquiagens a prova d’agua nem pensar. Adorei a dica! bj Gi.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Pingback: Produtos favoritos 2015 – Parte 1 – Cuidados com a pele | Escolhas de Beleza

Deixe seu comentário aqui

