PINCÉIS DE MAQUIAGEM PARA TODO MUNDO USAR! – Dicas gerais e pincel para base

Hoje é dia de começar a falar de pincéis de maquiagem! \o/ Oba!

Vou dividir esse assunto em alguns posts porque é extenso, assim vamos aprendendo aos poucos e posso tirar as dúvidas que aparecerem aqui nos comentários, ok?

1

 Muita gente gasta dinheiro com produtos caros e acaba aproveitando pouco o que eles têm a oferecer. Às vezes não gosta do resultado dos produtos no rosto, mas só utiliza os dedos na aplicação, sem acabamento. Aí entram os pincéis! Eles podem ajudar e muito a melhorar os resultados da sua maquiagem:

  • Acabamento mais preciso;
  • Mão limpas ao final da maquiagem (ou menos sujas no meu caso rs);
  • Economia de produtos (usar menos quantidade para obter o mesmo efeito ou até melhor);
  • Fazer traçados e esfumar produtos (difícil fazer com as mãos).

Existe uma infinidade de tipos de pincéis, mas para a maquiagem amadora, que fazemos em casa, não precisamos de muitos deles. Basta ter os pincéis certos para cada função e pronto: acabamento de profissional!

Existem muitos pincéis criados para executar a mesma função. Aí entra o gosto pessoal, por exemplo: existem vários formatos diferentes de pincéis para aplicar base (língua de gato, kabuki, flat top, duo fiber…) e cada um fornece um acabamento diferente (natural ou maior cobertura) e serve melhor para um tipo de base (líquida, pó, cremosa).

Aqui vou listar as MINHAS preferências e mostrar os pincéis que EU tenho, mas pode ser que você opte por outro tipo de pincel e adore também. Na minha opinião, cada pincel pode até ser feito para uma função específica, mas quem decidirá como usar é você, do jeito que testar e achar melhor. Maquiagem é liberdade, sem regras absolutas! Pincel de base pode servir para o corretivo, pincel de blush para o pó e assim vai!

Acho importante ressaltar que existem pincéis de cerdas sintéticas e de cerdas naturais:

  • Cerdas naturais: feitos com pelos de animais. Normalmente são macios e ficam descabelados e danificados com mais facilidade. Tem que ser cuidadosa! Prefiro aplicar produtos em pó, pois eles absorvem mais resíduos e são mais trabalhosos para limpar. Se aplicar base líquida, muito produto fica preso no pincel e gera desperdício, entende? Aplico blush, pó e sombras em pó com os meus.
  • Cerdas sintéticas: devido à tecnologia, encontramos dos mais macios aos mais densos. Uso para aplicar produtos líquidos e cremosos, pois absorvem menos resíduos e são mais fáceis de lavar (bases, corretivos, delineador e blush em creme). Funcionam para produtos em pó também.

Então qual escolher? Eu adoro todos os meus pincéis, mas os sintéticos possuem muita qualidade e são mais fáceis de lavar e cuidar. Pincéis naturais exigem mais cuidados para que durem e se mantenham alinhados. Depois farei um post só sobre lavagem e conservação dos pincéis, ok?

VOCÊ PRECISA SABER

Pincéis mais fofos e macios: carregam menos cor e espalham mais os produtos. Se usar um pincel fofo (com menos cerdas), você terá um resultado mais natural e menos concentrado de cor. É legal usar para aplicar blush sem marcar, pó por todo o rosto e sombras bem esfumadas e misturadas.

Pincéis mais firmes e densos: concentram mais o produto no ponto aonde você aplicou e trazem cores mais intensas e linhas firmes e marcadas. Legal para aplicar delineador, base, corretivo e sombras quando você quer resultados mais intensos de cor.

Guardou? Pincel fofo esfuma e pincel firme concentra cores!

PINCEL DE BASE

Ele pode ser usado para aplicar base, bb/cc cream, protetor solar com cor, ou qualquer outro produto que você use para cobrir a área toda do rosto e pescoço. Tamanho maior e normalmente possui muitas cerdas, para abranger a área toda de maneira mais eficaz e rápida. Já pensou ter que aplicar base com um pincel minúsculo? Também não adianta ter um pincel gigante, pois ele absorve muito produto (desperdício) e você não consegue espalhar nas dobrinhas da face (cantinho do nariz, queixo e ao redor dos olhos), deixando um acabamento grosseiro e produto acumulado.

Tenho 4 tipos aqui em casa (como sempre, todas as fotos ampliam se clicar sobre elas):

Língua de gato: é o mais tradicional. Serve para aplicar produtos líquidos. Não curto muito, pois acho que dificulta para espalhar e deixa umas marcas no rosto depois da secagem da base. Acho que funciona melhor para produtos de cobertura mais leve (bases hidratantes e fluidas), pois ajuda a espalhar sem marcar.

2 3

Largo de frete e fino de lado

4

Espalha a base como um leque.

Kabuki: Adoro esse pincel! Grande, fofo e macio. Faz carinho no rosto enquanto aplica os produtos. Eu adoro para aplicar base em pó, pois carrega bastante produto e deposita já esfumando na pele. Faço movimentos circulares por todo o rosto e pescoço e ele me dá acabamento uniforme e natural. Além disso, é muito rápido de fazer! Ótimo pincel par aplicar pó também (1 pincel, duas funções).

5 6

Grande e macio para espalhar produtos em pó.

7

Aplica e esfuma.

Flat top kabuki: Ele é gordinho e com corte das cerdas bem reto no topo. Amo para aplicar bases líquidas de cobertura média a alta. É macio, porém firme. Quando uso, sinto que ele espalha a base e já vai polindo o rosto, sabe? Não deixa marcas de pincel e uniformiza o produto sobre a pele. Por ser durinho, faz a base entrar em cada cantinho, sem acúmulos, gerando maior aproveitamento do produto. Se preciso de mais cobertura em algum lugar, reaplico uma segunda camada só aonde quero e pronto!

8 9

Topo reto e bem denso (muitas cerdas).

10

Aplica base com acabamento polido e mais carregado

Duo fiber: Possui os 2 tipos de fibras: naturais mais curtas (pretas) e sintéticas mais longas (claras). É bem macio e as fibras sintéticas longas espaçadas dão naturalidade ao espalhar e polir a pele. Não é tão denso, portanto mais suave na aplicação. Gosto de aplicar produtos líquidos e cremosos ou só dar acabamento com ele após aplicar base com outro pincel, para um efeito de pele lisinha. Ótimo para aplicar blush em pó, creme ou líquido de maneira natural (outro pincel com função dupla!).

11 12

2 tipos de fibras e menos denso

13

Acabamento natural

COMO COMPRAR

Você não precisa comprar todos esses pincéis de uma só vez, nem ter todos eles. Vá escolhendo, aos poucos, e comece por aquele que você mais quer. Depois de usar, você verá a sua necessidade de adquirir mais pincéis para outras funções. Vá comprando devagarinho.

Existem marcas caríssimas e outras bem acessíveis, todas com pincéis bons e outros nem tanto. Pense com calma em qual vale a pena comprar, afinal, para que comprar um pincel de corretivo se você não usa corretivo, certo? Veja suas necessidades!

Você encontra pincéis unitários e kits sendo vendidos por aí. Cuidado! Os kits enchem os olhos e parecem trazer economia, mas podem te fazer comprar pincéis que você não vai usar! Às vezes é preferível comprar cada um deles e garantir que todos serão úteis!

Você encontra pincéis com preços legais em lojas de cosméticos e também online. Vá até as lojas, pegue o pincel nas mãos, se gostar, pesquise online e veja o melhor preço! Tenho vários pincéis da Vult e Macrilan que são ótimos e não foram uma facada!

Se você não tem pressa e curte aqueles kits bonitos e recheados, dê uma olhada nas lojas internacionais made in china! Já comprei kits ótimos e outros que não valeram a espera! Só que precisa ter paciência para escolher, ler as avaliações de quem já comprou e ter um cartão de crédito internacional. Tem uma centena de tipos, pincéis unitários e kits aqui!

Cuidado com os kits de 30, 40 pincéis….alguns são bastante mal feitos e ásperos…leia os comentários e veja as fotos bem de pertinho! Eu já comprei um kit desses e tive que me desfazer de muitos pincéis, pois não conseguia passar no rosto! Me empolguei pela quantidade apresentada, porém vieram diversos pincéis repetidos e outros que eu nem uso…além de cerdas ásperas e mal acabadas.   Hoje só uso alguns pincéis de olhos desse kit.

Se animou? Depois de comprar seu primeiro e perceber que a sua maquiagem ficou mais linda, vem me contar! Ficou com dúvidas? Pode perguntar nos comentários.

Fique atenta! Ainda vamos falar sobre outros tipos de pincéis em breve!

Beijos e até a próxima!

publicidade

Anúncios

9 comentários sobre “PINCÉIS DE MAQUIAGEM PARA TODO MUNDO USAR! – Dicas gerais e pincel para base

  1. Pingback: RESENHA – 2 Pincéis da Real Techniques | Escolhas de Beleza

  2. Pingback: PINCÉIS DE MAQUIAGEM PRA TODO MUNDO USAR -Corretivo, pó e blush. | Escolhas de Beleza

  3. Pingback: Pincéis de maquiagem: lavagem e cuidados gerais | Escolhas de Beleza

  4. Pingback: PINCÉIS DE MAQUIAGEM PARA TODO MUNDO USAR! – Pincéis essenciais para olhos – Escolhas de Beleza

  5. Pingback: Resenha – Base Studio Fix Fluid – MAC – Escolhas de Beleza

Deixe seu comentário aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s