TÔ COM 30.

“Como estará a minha vida quando eu chegar aos 30 anos?”

Chegou.

Não posso me definir….sou muita coisa junta, mas consegui pensar em algumas constatações a meu respeito:

  • Sempre fui extrovertida e uma criança que fazia muitos amigos, mas nem sempre isso me aproximou de todos. Ser extremamente sincera traz as pessoas para perto, mas não é exatamente o melhor jeito de manter os amigos.

eu_mulher_maravilha 1

  • Quem ficou, preferiu alguém de verdade. E sempre terá.
  • Sinto necessidade de passar um tempo comigo mesma (frequentemente), e isso afasta as pessoas (dizem que a minha cara não ajuda a fazer amizades).
  • Aluna mediana, mas descobri que precisava mais do que isso para fazer o que quer que fosse. Estudei. Descobri que é necessário e tem seu lado bom. Isso me trouxe visibilidade, estágio que virou emprego (que me esforço pra manter até hoje, passados 9 anos). Emprego virou escolha da cidade para morar.
  • Pensei em mudar meu nariz, minha boca, minha barriga. Por hora, decidi deixar pra lá.
  • Falo sozinha. Discuto comigo mesma e nunca sei se ganhei…ou se só perdi tempo.
  • Planejo, planejo e planejo. Sonho. Tenho medo. Não conto pra ninguém mais da metade do que eu penso…mesmo sendo faladeira. Sou realista nas ações, mas sonho muito aqui dentro.
  • Penso em fazer muita coisa, aí tenho preguiça. Depois me arrependo de não ter feito.
  • Ser enfermeira trouxe mudanças internas inimagináveis. Acertei, errei, me arrependi e me orgulhei. Fui reconhecida, desvalorizada, escolhida, humilhada, acarinhada. Mudei. Penso todos os dias em fazer outra coisa, mas também tenho sentimentos bons pelo que faço hoje. O que mais eu sei fazer nessa vida?

Cópia de Foto-0037eu_hac

  • Cresci, mexi nos cabelos (varias vezes), parei de roer as unhas. Coloquei piercings. Ainda tenho alguns. Minhas mãos suavam muito. Operei. Não suam mais.

eu_ton_pagodinho - CópiaFoto0363 DSC04387

  • Perdi. Oportunidades, amigos, pai, tios, cachorro, sono.
  • Eu ri. De mim, dos outros, das besteiras que fiz, e de como deixei os outros me enganarem….mais de uma vez. Descobri que existe gente ruim, mas elas acham que não são. Acham que prejudicar faz parte da vida. Eu não acredito e ponto.
  • Achei um amigo excepcional e pronto pra se aventurar, me ouvir e sonhar comigo. Descobri que o amo. Casei com ele. Está no topo das melhores atitudes que eu tomei.

Karen Tom 306 Karen Tom 227

  • Quis um corpo bonito. Aí vi muita gente linda, dedicada e feliz com seu corpo perfeito. Vi muita gente assim infeliz também. Pra mim, comer, beber e festejar traz mais resultados e me faz feliz. Não me julgue, eu não julgo sua batata doce com shake de proteína. Posso mudar de opinião….e você também.
  • Me sinto bonita, mas não sempre.
  • Não estou pronta pra viver sem vinho, pipoca, bacon e açúcar.

DSC04793 DSC04743 DSC04630 DSC02126

Não estou mesmo….

comida1 comida2

comida5 comida4 comida3

Ok. Deu fome.

  • Amo as pessoas de um jeito que nem sempre parece convencional. Não sou doce. Sou muito crítica, analítica e controladora. Desculpem, é difícil pra mim também. Acho que deve ser mais difícil pra mim do que pra você.
  • Adoro dançar. Danço muito menos do que eu gostaria.

Karen Tom 380

  • Sou grossa e estúpida. Quando tento ser delicada, me sinto falsa.
  • Falei pra todo mundo que pensaria em filhos quando chegasse aos 30. E eu pensei. Não cheguei a nenhuma conclusão. Por vezes quero, outras não vejo como isso dará certo. Vou postergar, não encerrar o assunto.
  • Tenho mais cosméticos do que preciso. Queria poder testar ainda mais. É prazeroso mesmo quando não dá certo. Vou continuar enquanto achar que me faz bem.

eu_touca

  • Falo alto, dou bola fora, faço voz de criança com minha cachorra. Amo viajar. Odeio ter que entrar num avião pra fazer isso.
  • Tenho medo de não ter tempo suficiente pra fazer o que eu planejei repetidamente na minha cabeça.
  • Penso muito em como seria se meu pai estivesse aqui hoje.

Tenho 30 anos. A crise dos 30 existe pra mim, e estou nela.

Não sei se estou exatamente aonde planejei ou sonhei estar, mas tenho orgulho da trintona que me torno hoje, das coisas que fiz até aqui, das atitudes que tomei e de como construo a minha vida todo dia.

Tem tristeza (já 30?), mas tem sinais de maturidade que eu enxergo hoje, e que sempre admirei nos outros.

Decidi que não preciso de festa, bolo, vela e presente esse ano (mas aceito uma bebidinha).

eu_drinkDSC02361

Ou duas…

DSC02014 copo

Desta vez escolhi os abraços, beijos, telefonemas, mensagens e as piadinhas.

Eu vou comemorar. Juntar motivos e festejar tudo de uma vez, no final do ano. Vou pegar meu marido, tirar férias e celebrar nossos 5 anos de casamento e meus 30 anos. Meu presente será realizar o máximo de sonhos que eu puder. Nossos sonhos. Pode crer que já está planejado (sou assim, né?!).

DCIM100GOPRO

Fico agradecida se você me colocar nos seus bons pensamentos. Torcer pela minha felicidade é generoso e tem dado certo, viu!

Se eu pudesse pedir alguma coisa….acho que ficaria bem confusa em escolher uma só. Iriam vir milhões de idéias e pessoas amadas na minha cabeça. Não consigo.

Só quero poder viver enquanto:

natal1
Tiver os que amo por perto.
Puder escolher o que quero.
Me sentir feliz.
Me sentir feliz.
Achar graça.
Achar graça.
Valer a pena.
Valer a pena.

Espero que ainda valha a pena por bastante tempo.

Parafraseando Sandy desculpem:

“Tenho sonhos adolescentes
Mas as costas doem
Sou jovem pra ser velha
E velha pra ser jovem”.

Vale a pena ouvir a letra completa:

10 comentários sobre “TÔ COM 30.

  1. Pingback: Respondendo a Tag: “Poque criei um blog” – Uma reflexão. | Escolhas de Beleza

  2. Pingback: Tô indo viajar! | Escolhas de Beleza

Deixe seu comentário aqui

