RESENHA – Protetor labial Nivea MED Protection

O Inverno até que apareceu este ano, e com ele os lábios secos, rachados e descamando.

Gosto bastante de hidratantes labiais, tenho vários, e quando vi este aqui dando sopa, resolvi trazer para ver qual é a dele.

A palavra MED na embalagem me chamou a atenção.  Além disso, as cores remetem a algo medicamentoso, vocês não acham? (Será que tô louca? Branco, azul, vermelho…parece uma ambulância isso aí!)

lip_balm_med_nivea

Segundo a marca: “Sua fórmula é enriquecida com Bisabolol, Óleo de Gérmen de Trigo e Vitamina E, que suavizam os lábios secos, enquanto sua camada de proteção inivisível previne o ressecamento. Proporciona cuidado intensivo e de longa duração. Contém FPS 15, protegendo contra raios solares UV”.

E a parte do MED? Fui atrás desse tal bisabolol para ver se era disso que se tratava e adivinha só? Sim e não kkk.

Segundo meu amado Wikipédia : “É um óleo viscoso sem cor que é o constituínte primário do óleo essencial da camomila-vulgar (Matricaria recutita) e Myoporum grassifolium. Também foi utilizado durante centenas de anos em cosméticos por causa das suas propriedades que ajudam na saúde da pele. Bisabolol é conhecido por ter propriedades antiirritantes, antiinflamatórias e antimicrobióticas”.

Ou seja… rola uma função medicamentosa no sentido de possuir propriedades antiirritantes, antiinflamatórias e antimicrobióticas, mas não há adição de nenhum medicamento para tratar as rachaduras labiais.

lip_balm_med_nivea2

Ele é amarelinho e tem cheirnho suave….tipo uma cerinha levemente perfumada e não agrega cor aos lábios.

Achei a sua textura mais firme que o meu amado Nivea Essential Care (falei dele aqui), portanto menos emoliente e macio em contato com os lábios. Eu gostei dessa textura mais durinha, porém que entrega bastante produto para os lábios sem desmanchar (o essential care é mais mole e desmancha mais fácil se ficar na bolsa por muito tempo). Outra coisa boa foi a hidratação. Pois achei que formou um boa película na boca, mas sem aquele excesso de óleo que faz todo seu cabelo grudar (ODEIO ISSO). A sensação de hidratação durou menos que a do essential care (ele continua sendo meu campeão).

Vantagem extra: proteção solar fator 15. Ganhou pontos comigo que sou branquela azeda e tenho várias manchinhas nos lábios!

Encontrei na farmácia e dessa vez fotografei antes de tirar o preço 🙂

Beijos!

publicidade

Anúncios

Um comentário sobre “RESENHA – Protetor labial Nivea MED Protection

  1. Pingback: Maquiagens da viagem | Escolhas de Beleza

Deixe seu comentário aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s