CAPRICHO NOS CÍLIOS

Você não tem tempo ou paciência para usar sombras, delineador ou lápis na sua maquiagem diária, mas ainda assim que estar apresentável? CAPRICHE NOS CÍLIOS!  Respira fundo, senta aí, não pisca que o assunto rende….

Sou fã de sair por aí com uma pele corrigida (nada de cobertura absurda) + cílios em destque + batom. Grande parte de nós não precisa mais do que isso para a rotina diária, além disso, muita informação não destaca nada de bonito em nós.

Cílios grandes, bem separados, pigmentados e arrumadinhos garantem olhos mais expressivos. Eu amo dar destaque aos meus, gasto bastante tempo para deixá-los como eu gosto e sinto que faz toda a diferença, mas…..como tudo que envolve maquiagem, USE O QUE VOCÊ GOSTA! Se você não gosta de destacar tanto os seus cílios ou acha que fica artificial, encontre a melhor maneira de arrumá-los sem sair de casa se sentido a Emília!

emilia

A melhor personagem do Sítio já me inspirava a construir os cílios desde pequena (aloka). 

Fonte: www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u68313.shtml

Dicas que funcionam para mim:

  • Observe seus cílios. Olhe no espelho (bem de pertinho) e perceba como eles são. Curtos ou compridos, finos, muitos ou poucos, bem pretinhos ou clarinhos, curvados ou retos. A genética pode ter sido boa ou sacana com seus cílios, mas tudo tem conserto! Basta descobrir como eles são e o que você quer melhorar neles!
  • Demaquilar é essencial. Seus cílios precisam de descanso!! Depois de tantos produtos e curvex eles precisam de momentos de limpeza, hidratação e uma folga. Dormir com quilos de máscara de cílios não deixam os pelos hidratados e maleáveis. Ressecam e aumentam a queda dos pelinhos! Quer ficar sem cílios? Não, né… então tira essa máscara depois de bater as pestanas pelas ruas!
  • Se você gosta de cílios bem pigmentados, aposte em máscaras bem pretinhas. A coloração escura por si só já define bastante o olhar. Se você só quer definir, sem pesar tanto nos olhos, existem as máscaras marrons e incolores (elas moldam seus cílios sem deixar o aspecto pretão).
  • Cílios curtinhos: quer alongar? Aposte em produtos que dão a sensação de aumentar o comprimento dos fios. Aplicadores/escovinhas de máscara com menos dentinhos e mais espaçados ajudam nesse aspecto, pois agrupam os fios e pintam desde a raiz até as pontas. Abaixo segue um bom exemplo de aplicador que alonga!

escovas1

  • Poucos cílios: você precisa de volume!! As máscaras com escovas cheias de cerdas depositam mais produto, dando a impressão que você tem mais pelinhos.

escovas4 escovas3 escovas2

Cuidado: retire o excesso de produto que fica no aplicador antes de passar nas pestanas e penteie bastante seus cílios durante a aplicação. Faça mais de uma camada fina de produto, pois cílios muito pesados não ficam curvados e grudam uns nos outros (odeio quando parecem patinhas de aranhas!!!). Os pelos devem estar separadinhos e bem pintados para dar a impressão de mais volume.

  • Cílios retos: sejam eles longos ou curtos, ficam mais bonitos curvados em direção às sobrancelhas e para isso…CURVEX! Sendo sincera, não uso sempre pois gosto da curvatura dos meus cílios somente com a máscara, mas acho que faz toda a diferença nos olhos com pelinhos mais retos.

curvex

Parece máquina de tortura, pode machucar, portanto o segredo é treino! Curvar os cílios imediatamente antes de aplicar produtos e desde a raiz é a maior dica. Só o uso do curvex é assunto para outro post, caso queiram que eu fale mais sobre isso, avisem nos comentários.

  • Se você tem cílios longos e volumosos….TÁ COM SORTE, GAROTA! Capriche na aplicação separando bem os pelos para evitar grumos.
  • Cílios inferiores: teste e veja o que você gosta mais. Cílios inferiores com máscara definem e aumentam os olhos, mas também pesam mais no olhar. Aplique menos produto que na pálpebra superior e use quando você quiser olhos mais carregados.
  • Quer um volume extra? Deixe para maquiar os cílios por último! Aplique sua base, corretivo, pó e tudo mais….todos esses produtos deixam resíduos nos cílios, certo? OTIMO! Fios carregados de outros produtos ficam mais grossos e dão efeito de mais volume quando você aplicar a máscara!
  • Curte um visual mais dramático? Aposte nos postiços! Já falei deles aqui.
  • NUNCA TENTE RETIRAR PRODUTOS DOS SEUS CÍLIOS PUXANDO COM OS DEDOS: use demaquilante, água e sabonete para retirar máscaras e cílios postiços. As vezes dá vontade de puxar, mas…..pode ter certeza que você arranca seus cílios junto e ainda enfraquece os pelos que sobram!

Se você quer mais do que ter cílios bonitos na maquiagem, existem produtos que auxiliam no crescimento dos pelos (medicamentos específicos para essa finalidade). Pretendo falar mais sobre isso em outro post.

Estou testando um irmão dele (para sobrancelhas) e assim que tiver uma opinião formada sobre o produto, volto aqui apara contar.

Por esse motivo, favor reparar apenas nos cílios, esqueçam essa taturana que eu chamo de sobrancelha, afinal, estou testando o crescimento e não faz sentido arrumar o desenho neste momento (quem tem pouca sobrancelha e demora entre um retoque e outro bate aqui   o / ).

limpos1

curvex2

prontos2

ambos_prontos2

De cima para baixo: cílios limpos – com curvex –  após aplicar 2 camadas de máscara (ambos à esquerda da tela) – os dois olhos com curvex + máscara. Dá diferença, não?!

Última dica: dificilmente um só produto traz todos os efeitos que você quer, portanto fazer camadas de máscara com diferentes produtos é o pulo do gato!! Eu raramente uso uma máscara só e amo variar nas combinações!! Teste, invente e você achará utilidade até para aquela máscara que está encostada porque não gostou de usá-la sozinha (ela pode funcionar junto com outras!!)

Gostou? Agora vai lá incrementar esse olhar, garota!!

Beijos e até a próxima!

Anúncios

7 comentários sobre “CAPRICHO NOS CÍLIOS

  1. Pingback: RESENHA – Máscara de cílios Power Efeito Boneca – Dailus | Escolhas de Beleza

  2. Pingback: Produtos favoritos 2015 – Parte 2 – Maquiagem | Escolhas de Beleza

  3. Pingback: Cílios curtos e finos? Conheça o Latisse. – Escolhas de Beleza

Deixe seu comentário aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s