MAQUIAGEM COM CÔNCAVO MARCADO – INSPIRAÇÃO ANOS 60

Fui convidada para uma festa de aniversário temática – Anos 60 (oba!).

A maioria das pessoas já devem ficar pensando nos trajes…muitas bolinhas, saias rodadas… jaquetas de couro para os homens….eu não.

Até penso na roupa, mas…primeiro penso em como será meu cabelo e maquiagem. SEMPRE.

Quando penso em anos 60, já surge na minha cabeça a imagem da Twiggy (e sua maquiagem icônica com o côncavo mais marcado do universo e olhos gigantes) e Brigitte Bardot (com seus cabelos desalinhados, coques e meio rabo com topo alto).

twiggy brigitte_bardot

Pronto! Inspiração definida, decidi fazer uma maquiagem neste estilo (olho  marcado, rosto com um pouco de contorno e lábios nude), porém adequada ao meu gosto e estilo de rosto (tenho rosto oval).

Meu objetivo é mostrar que podemos caprichar no visual e conseguir um resultado legal para uma festa, sem gastar uma fortuna no salão! (Para ver com mais detalhes, amplie as fotos clicando sobre elas).

Quer ver o que saiu?

anos_60_1 anos_60_2

Primeiro preparei a pele com primer (quero uma maquiagem durável), base com cobertura média/alta e corretivo para cobrir as imperfeições que restaram após a cobertura da base.

the_porefessionalstudio_fix_fluidcorretivo_nars

Usei uma miniatura do The Poreffesional, Base Studio Fix Fluid da MAC (cor nw25) e corretivo Radiant creamy concealer da NARS (cor Light 3-Honey).


Depois corrigi de leve a minha sobrancelha com o lápis duplo da Quem disse, berenice? (usei o lado cinzel na sobrancelha, e o lado bege eu te conto mais abaixo).

anos_60_3 anos_60_4

Tadinha da minha sobrancelha…tenho poucos pelos e falhas grandes…ainda procuro um jeito melhor de corrigir sem marcar demais (meus pelinhos não são lá muito escuros e tudo que passo, acho muito forte!)


Começo os olhos fazendo uma marcação: Uso sombra marrom média opaca, e com um pincel caneta, desenho uma linha grossa exatamente no meu côncavo (aquela dobra que some quando abrimos os olhos). Abra e feche o olho algumas vezes para ver aonde é enquanto desenha.

anos_60_5anos_60_6

Não se preocupe com acabamento, ela será uma linha base para você seguir e a cor ajudará a mesclar tudo com seu tom de pele mais adiante.

anos_60_7

Ficará como aparece à esquerda na foto acima. Notou?


Agora escolha uma sombra preta opaca e desenhe novamente no côncavo, mas coloque o preto dentro da marca marrom que você já fez. A transição de cores ficará mais bonita se passar do preto para o marrom, e depois do marrom à sua pele (degradê mais suave).

anos_60_8 anos_60_9

Não se assuste, você está fazendo certo!! A maquiagem fica esquisita antes de mesclar as cores.


Usei um tom de marrom mais claro e opaco para fazer movimentos de vai e vem sobre o encontro do preto e marrom. Esfume bastante de um lado ao outro sobre a junção das cores, mão leve…o que conta é a repetição. Faça isso somente na borda superior das sombras aplicadas, em direção à sobrancelha (deixe a marca do preto sem esfumar na parte inferior). Pegue mais sombra marrom clara se desejar…o importante é deixar a transição suave: preto – marrom escuro – marrom claro – pele – sobrancelha…entendeu?

anos_60_10 anos_60_11

 Dá pra perceber as linhas sumindo e as cores se misturando em direção à sobrancelha? Não suba muito com o pincel, senão você ficará com sombra marrom até lá em cima. Movimentos de vai e vem sobre a junção….sem subir….A sombra marrom clara ajuda a suavizar ainda mais.


anos_60_13 anos_60_14

Agora com uma sombra bege opaca (pouco mais clara que meu tom de pele) ilumine o arco da sobrancelha e depois preencha toda a pálpebra móvel.

anos_60_12 anos_60_15

Olha só como fica (eu sempre volto e esfumo mais um pouco no final, pois sempre acho algum lugar que está marcado). Mas já deu pra notar que está mais suave, né?


anos_60_17

Anos 60 pedem olhos grandes, portanto use lápis bege na linha d’água (lápis escuros vão diminuir seus olhos). Usei o outro lado do meu lápis duo da Quem disse, Berenice?

anos_60_16

Aproveite o resto de sombra preta no pincel caneta e passe rente aos cílios inferiores pelo lado de fora. Aplique esfumando, assim só restará um sombreado escuro, sem linhas fortes e definidas (lembre-se: na linha d’água use bege, e fora do olho use cores escuras para aumentar).

Hora de respirar fundo, meditar um pouco, relaxar os músculos e pegar seu delineador. Não adianta chorar, gritar….para aprender é preciso treinar, treinar até cansar. Mesmo assim você vai continuar acertando e errando. É difícil deixar os dois olhos iguais, acertar na grossura do traço, conseguir aquela pontinha perfeita. TREINE. Não gostou do resultado? Não use, oras….passe um lápis preto bem apontado que é bem mais fácil. Nesta make será importante ter um tracinho preto rente aos cílios pois vamos aplicar postiços e o acabamento fica melhor assim.
anos_60_18

Eu usei delineador líquido desta vez, mas você pode usar o que produto que preferir (em gel, caneta…). Não puxei a ponta externa pois quero meus olhos bem grandes e redondos (lembra da Twiggy?!).

Escolhi cílios postiços bem longos no canto externo e mais curtos no canto interno dos olhos. Adoro esses que tem aparência natural e que os pelinhos são presos numa linha transparente (dá pra perceber abaixo que os tufinhos são presos num fio sem cor? Isso deixa os cílios mais naturais depois de aplicados).

anos_60_20 anos_60_21

Aplique os cílios exatamente sobre o traço de delineador (ou lápis) que você fez. ( Tem post ensinando tudo sobre aplicação de postiços aqui).Com os cílios sobre o traço, não ficará nenhum pedaço claro aparecendo entre os seus cílios reais e os postiços.

anos_60_22 anos_60_25

Capriche na máscara nos cílios inferiores, isso ajudará no efeito olhão.


anos_60_28

Para completar a pele, bronzer para contornar ou somente um blush pêssego (eu fui de bronzer e arrematei com um iluminador no topo das maçãs porque  o meu lado festivo e meio drag queen pediu…não me julgue).

anos_60_26 anos_60_27

Bronzer antiguinho sem marca, blush da Julia Petit para Mac e Iluminador Duda Molinos.


anos_60_29

Nos lábios fui de batom nude com fundo rosado e efeito cremoso (não queria boca totalmente apagada). Usei o Blankety da MAC.

Pronto!! Cabelo com meio rabo bagunçadinho e topo um pouco mais alto pra arrematar!

anos_60_30 anos_60_32

anos_60_33 anos_60_34

Espero que tenham gostado. É difícil fazer tutorial em fotos (não sou maquiadora profissional), mas tentei explicar o máximo possível.

Caso tenha ficado alguma dúvida, é só perguntar nos comentários. Vocês também podem dar sugestões e ideias do que gostariam de ver por aqui!

Hoje tem beijo especial pro marido que virou meu fotógrafo para esse post!

marido_make_anos_60

Beijos e até a próxima!

Me siga no instagram: @karenrothsaiz

publicidade

3 comentários sobre “MAQUIAGEM COM CÔNCAVO MARCADO – INSPIRAÇÃO ANOS 60

  1. Pingback: PINCÉIS DE MAQUIAGEM PARA TODO MUNDO USAR! – Pincéis essenciais para olhos – Escolhas de Beleza

Deixe seu comentário aqui

