RESENHA – Protetor solar capital soleil Vichy – FPS 50 com cor

Oi!!! Vamos pro primeiro post? Tenham um pouco de paciência até que tudo se acerte por aqui. Aos poucos vou me habituar e melhorar a aparência do blog, ok?!

Proteger a pele e ainda sair de casa maquiada a tempo do trabalho pode tomar um tempo precioso…dá a maior preguiça de passar uma série de produtos no rosto antes de sair de casa, não dá?

E se você pudesse passar um só produto que protegesse bastante do sol e ainda pudesse dispensar a base? Melhorou a conversa, né?

Confesso que sou preguiçosa na hora do protetor solar. Deixo de lado ou esqueço com frequência, mas tenho sofrido com os resultados disso. Sou branquela e estou com quase 30 (#abafa), e minha pele já mostra sinais de abuso do sol (eu fritava na praia quando era criança e meu nariz ficava roxo e descascava absurdamente). Minha mãe corria atrás de mim para colocar o chapéu e aplicar aquele filtro branco horroroso o dia todo, mas a água salgada e as brincadeiras na areia e mar não evitavam o efeito camarão (desculpa aí mãe, sei que você tentou!). Hoje tenho várias manchinhas e sardas pelo rosto, e acredito que possam piorar, pois o efeito tende a continuar aparecendo com o passar dos anos.

Resolvi testar esse protetor e colocar na minha rotina diária este cuidado tão necessário para a pele, mas sem perder tempo. Será que ele consegue substituir a base nossa de cada dia? Vem ver!

3

A embalagem descreve o produto como um gel creme diário antibrilho duradouro para pele mista a oleosa e peles sensíveis. Sem parabeno e oil free. FPS 50 UVB e UVA.  Contem 50g e a tampa fecha direitinho.

A textura é uma mistura de creme e gel levinho, porém bem carregado de cor. Não parece que vai sumir na pele depois de aplicado, sabe? Cor de base mesmo.

4

Pelo que notei, só existem uma cor disponível (como assim, Vichy?!). Nesse pequeno Brasil temos tantos tons de pele! Eu sou branquela e a cor se adaptou bem, acredito que ele cubra alguns tons de pele acima ou abaixo do meu, mas e as morenas escuras, negras e orientais?? Não sei como essa mesma cor pode se comportar.

Eu já testei aplicando com as mãos e com pincel de base. Preferi a aplicação com as mãos, exatamente como se faz com um protetor solar, pois ele espalha fácil e é bem mais prático. Achei que a aplicação com pincel é mais demorada e ainda desperdicei um pouco de produto que ficou retido nas cerdas. Também gostei mais do acabamento na pele após a aplicação com os dedos.

5

O cheirinho é suave e gostoso. Não lembra aquele cheiro de protetor solar da praia e não fica odor algum na pele depois de seco.

A secagem é rápida e o bichinho cobre bem a maioria das minhas manchinhas. A cobertura se assemelha a de uma base leve para média. Não cobre tudo, mas para mim é cobertura suficiente na maquiagem para trabalhar e sair durante o dia.

Quando seca, ele não fica mate. Sabe aquele acabamento de pele saudável e luminosa? Ele deixa a pele viçosa, com um brilho natural. Se você não gosta disso, vai ter que aplicar o seu pó matificante por cima. Ele não segura o aparecimento de brilho após algumas horas.

Eu tenho usado este protetor no lugar das minhas bases. Saio para trabalhar as 6h30 e volto 20h30. Ele não fica intacto, perde cobertura, mas suporta bem minhas 12 horas de plantão. Nos dias mais quentes, sempre aplico um pó por cima para garantir tudo no lugar por mais tempo.

Achei que ele transfere pouco depois de seco, só tenho cuidado extra na hora de aplicar, lavando bem as mãos antes de continuar a maquiagem (senão ele suja roupas e aonde você encostar).

Bora ver ele na pele?

LUZ NATURAL: da esquerda para a direita: pele limpa – protetor aplicado – maquiagem completa.

                                 11110

LUZ ARTIFICIAL: (da esquerda para a direita: pele limpa – protetor aplicado – maquiagem completa).

                              269

Completei minha maquiagem com corretivo, bronzer, máscara de cílios, batom e correção nas sobrancelhas. Na luz natural é mais notável o disfarce das manchas e vermelhidão da minha pele.

O preço fica na faixa de R$70,00 (ouch!) meio salgado, mas acho que vale a pena se substituir a base. Quanto custa só um protetor solar para o rosto com FPS 50? Somando os preços do protetor + base vai dar mais que 70 dilmas. Você encontra em farmácias e perfumarias nas prateleiras de produtos da Vichy.

Beijos

Me acompanhe no Instagram: @karenrothsaiz

publicidade

11 comentários sobre “RESENHA – Protetor solar capital soleil Vichy – FPS 50 com cor

  1. Erica Cristina

    Ai adorei !!! Sucesso, sucesso e mais sucesso !! E quando começar a receber os brindes para teste, lembre da gente !!! hahaha.
    Falando serio, protetor solar eu uso Anthelios AC Fluide Extreme com Cor, da La Roche, muito perfeito, já se falando em Vichy, eu uso o Normaderm Gel de Limpeza Profunda .. ( cariiinnn, mas perfeito)

    Curtido por 1 pessoa

  2. Pingback: Produtos favoritos 2015 – Parte 1 – Cuidados com a pele | Escolhas de Beleza

Deixe seu comentário aqui

